Rossi faz confissão sobre estilo de jogo do Flamengo de Sampaoli

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Agustín Rossi Flamengo TV Argentina

Novo goleiro do Flamengo, Agustín Rossi tem chegada prevista para o dia 26 de junho ao Ninho do Urubu. Entretanto, só estará à disposição de Jorge Sampaoli a partir de 1º de julho, data que se abre a janela de transferências. Por isso, enquanto aproveita férias em Buenos Aires, o argentino participou do programa Fútbol 10, da ESPN local.

De acordo com Rossi, o próprio já está ciente do estilo de jogo que Sampaoli imprimi na Gávea. Ou seja, que os goleiros jogam muito com os pés.

Leia também: Os fatores que vetaram a volta de Gustavo Cuéllar ao Flamengo

“É um desafio (jogar com os pés no Flamengo), mas no Defensa y Justicia tive que jogar com o Ariel Holan, que tinha mais ou menos essa ideia. Tenho isso na mente e sei que será assim. Eu tive como companheiro Alvaro Gonzáles, que esteve com Sampaoli no Marselha e o goleiro era um líbero. Ou seja, aproveitando a superioridade numérica”, disse Agustín.

Em seguida, Rossi abriu seu coração sobre sua saída do Boca Juniors. Ídolo da equipe da La Bombonera, o profissional confidenciou que o clube demorou muito para fazer uma movimentação referente a sua renovação de contrato por lá. Sendo assim, decidiu deixar o Boca.

“Foram coisas que talvez me incomodaram. Tenho a ideia de não levar problemas para casa, mas em casa se sentiam os problemas. Ou seja, naquele momento, minha esposa estava grávida e sofreu muito. Por toda a questão da gravidez, estresse. O estresse também desencadeia o nascimento prematuro do meu filho. É como uma bola de neve que ficou muito grande, me fizeram esperar muito (renovação)”, finalizou.

Cenário que Agustín Rossi encontrará no Flamengo

Na Gávea, o argentino terá que disputar posição com Matheus Cunha, Santos e Hugo Souza. O último citado deve ser negociado na janela de meio do ano.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.