Rossi errou? Filipe Luís responde e revela o que pede ao goleiro nas bolas paradas

Após o empate em 1 a 1 com o Vasco, que custou dois pontos importantes na briga pelo título do Brasileirão, o técnico do Flamengo, Filipe Luís, defendeu o goleiro Agustín Rossi e falou sobre jogadas de bola parada defensiva. O gol de empate do rival surgiu de um escanteio em que o goleiro argentino ficou indeciso na saída do gol, lance que gerou críticas por parte dos torcedores.
➕ Estratégias e Dicas de Aposta na Champions League em 2025/26
Questionado diretamente sobre a aparente dificuldade de Rossi em lances aéreos, o treinador isentou o jogador de culpa individual e assumiu a responsabilidade pela orientação tática.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
"Eu não vejo dificuldade. Vejo que um goleiro que arrisca e sai do gol, onde o treinador dele pede para ele fazer isso, claro que em algum momento pode acontecer de ele ter dúvidas, de errar", declarou Filipe Luís.
O comandante rubro-negro enxerga o lance não como um erro de fundamento do atleta, mas como um risco calculado que faz parte da estratégia da equipe. Ele reforçou a confiança no goleiro e prometeu ajustes.
"O que nós temos que fazer é continuar trabalhando esse momento do jogo, que é a bola parada defensiva, para poder corrigir esses erros que você bem citou. Porque ele é uma peça muito importante nessa nossa bola parada e tenho certeza que vamos ajustar."
Filipe Luís comenta trabalho de bola parada
O tema da bola parada voltou à tona quando um jornalista comparou o gol sofrido contra o Vasco a um lance similar no empate contra o Ceará. Filipe Luís reconheceu a necessidade de evolução, mas fez questão de contextualizar o problema, defendendo a solidez geral do time nesse tipo de jogada.
"Nosso time é muito sólido na bola parada. Você citou esse gol do Ceará, esse outro gol, mas tomamos poucos gols de bola parada e realmente fizemos muitos gols de bola parada", ponderou o técnico.
Ele finalizou garantindo que a comissão técnica se debruçará sobre os lances para evitar novas falhas. "
Bom, a bola parada, como todas as outras fases do jogo, são treinos, trabalhos e correções. Então agora nós vamos estudar, junto com a comissão, o que aconteceu, o que vem acontecendo. Temos que continuar assistindo, correção do erro para poder sempre evoluir", concluiu.
Torcedores do Flamengo na bronca com Rossi
É inegável a importância de Rossi para a solidez defensiva do Flamengo na temporada. Além disso, o goleiro contribui na saída de bola com os pés. No entanto, para muitos torcedores, o arqueiro argentino tem uma deficiência na saída do gol. Veja reações:
- 🚨🇦🇷 O Rossi é um goleiro bom.
— 𝑫𝒊𝒆𝒈𝒐 𝑪𝒐𝒓𝒓𝒆𝒊𝒂 ❤️🖤 (@DGcorreiaPeres) September 21, 2025
mas o Flamengo precisa buscar um goleiro nível mundial em 2026.
O elenco do Flamengo vale milhões e tem uma receita de bilhões, não podemos contar apenas com o Rossi no gol.
mais uma falha dele pelo alto.pic.twitter.com/RY9bl3pOAH
ROSSI faz milagre por baixo e titubeia na bola aérea pic.twitter.com/UxzhMSJ7SX
— Simon Lédo (@SimonLedo) September 21, 2025
Flamengo não tem surpresa.
— Matheus (@MathEng_CRF) September 21, 2025
Rossi é um NOJO saindo do gol.
Se você bate a bola alto no 2° pau, a probabilidade dele perder o tempo da bola e ficar no meio do caminho é gigantesca.
E o pior que ele tinha feito GRANDE defesa minutos antes.
Rossi fez uma defesa milagrosa num gol quase certo e falha (mais uma vez), na saída aérea no gol do Vasco.
— Cristiano Oliveira (@cristianosiol1) September 21, 2025
Não foi uma falha específica provocada pelo jogo. É algo que acontece com certa recorrência e que pode custar muito caro ao Flamengo na temporada. pic.twitter.com/VbhYMcVFWW
Próximo jogo do Flamengo
O Mengão volta a campo na próxima quinta-feira (25), contra o Estudiantes. Após vencer por 2 a 1 no Maracanã, o Flamengo classifica com um simples empate.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsApp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.
Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Quase 2000 jogos de 6 provedoras diferentes














