Rossi defendeu pênalti idêntico ao de Yuri Alberto no passado. E com De la Cruz na cobrança

Atualizado: 29/09/2025, 15:00
De la Cruz tenta bater pênalti de cavadinha e vê Rossi defender sentado

A péssima cobrança de pênalti de Yuri Alberto e a defesa do goleiro Rossi conseguiram chamar ainda mais atenção do que o terrível primeiro tempo do Flamengo em Itaquera. No último domingo (28), o goleiro salvou o Rubro-Negro em cavadinha do atacante e repetiu um lance idêntico, ocorrido com ele mesmo em 2019. E que ainda envolveu De la Cruz.

➕ Yuri Alberto pede perdão em nota por pênalti perdido contra Flamengo

Hoje companheiros de time no Flamengo, Rossi e De la Cruz eram rivais em 2019, na Argentina. Enquanto o meia defendia o River Plate, clube pelo qual fez história na carreira, o goleiro ocupava a meta do Lanús. E uma penalidade a favor dos Millonarios gerou uma cena curiosa.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Com o placar marcando 2 a 0 para o River Plate, De la Cruz pegou a bola para bater o pênalti. Borré tentou pedir para cobrar, mas o uruguaio foi irredutível e carregou a bola debaixo dos braços para a marca da cal. Na hora de fazer o gol, porém, tentou a mesma cavadinha de Yuri Alberto e encontrou o mesmo resultado — defesa de Rossi.

Claro que a circunstância do jogo era bem diferente, com o River Plate vencendo aos 23 minutos do segundo tempo. Ainda assim, chama atenção a semelhança entre os dois lances. Em ambos, Rossi cai antes da batida, mas agarra a bola sem problemas enquanto ainda está sentado. 

No fim daquele jogo, Matías Suárez ainda faria mais um para decretar o 3 a 0 do River Plate, resultado bem diferente do encontrado pelo Corinthians. E vale ressaltar que havia um terceiro jogador do Flamengo em campo: Jorge Carrascal, então companheiro de De la Cruz no River Plate. O colombiano foi vital para o triunfo sobre o time paulista, inclusive.

Confira a defesa de Rossi em pênalti batido por De la Cruz


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.