Rossi dá atualização sobre renovação contratual com Flamengo

Importante mais uma vez para o Flamengo na temporada, dessa vez na vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol, no último sábado (9), o goleiro Rossi conversou com a imprensa sobre o futuro no Mais Querido e a possível renovação contratual com o clube — que já tem sido conversada.
➕ Emerson Royal rejeita comparações com Wesley e projeta estreia na Libertadores
O goleiro ainda tem contrato até 2027, mas o Flamengo já pensa em uma extensão de vínculo com o argentino, titular absoluto da equipe. Com Matheus Cunha de pré-contrato assinado com o Cruzeiro para 2026, há até a previsão de buscar um reserva para o jogador.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
No entanto, ao conversar com o MundoBola Flamengo sobre a renovação, ainda na zona mista do Maracanã, Rossi preferiu acalmar a situação e explicou que ainda precisa alinhar as coisas.
ROSSI VAI RENOVAR COM FLAMENGO?
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) August 10, 2025
Goleiro responde sobre possível extensão contratual
📹: @Yago_Martins23 #mundobolaflamengo #FLAxMIR pic.twitter.com/ejwhpHbsML
"São coisas que estão falando, mas ainda não tem nada resolvido. Obviamente, no [lado] pessoal, estou muito feliz no Flamengo, muito contente. Espero que continue aqui por muitos anos, mas são coisas que vão evoluindo", explicou.
Por outro lado, o goleiro assegurou que as conversas com o Flamengo em torno da renovação não afetam a concentração e o desempenho em campo. E nem poderiam, já que Rossi vê as atuações como vitais para que a extensão do vínculo aconteça.
"Mas não tira o foco de cada jogo. Então, é continuar trabalhando e demonstrando dentro de campo para fazer com que esse momento chegue. Mas é isso, tranquilidade e continuidade", finalizou Rossi.
Rossi exalta momento no Flamengo
Importante no time de Filipe Luís a cada jogo, Rossi celebrou o momento que vive no Flamengo e destacou os treinamentos com a equipe de goleiros do clube.
"Sinto-me bem, trabalhando com a equipe de goleiros. A gente trabalha muito e se cobra demais quando leva um gol. Há uma análise a cada jogo, mas, pessoalmente, sinto-me bem. É o mais importante", destacou Rossi.
Além disso, o goleiro ressaltou que quando é exigido, sente a chance de ajudar o clube e quer retribuir. O trabalho da defesa é impedir que a bola chegue ao gol, claro, mas Rossi afirmou que também é uma forma de retribuir o esforço dos jogadores de linha.
"E me faz sentir mais importante, quando posso ajudar o time em algum momento que for preciso. É para isso que estou ali, defender a bola quando chega em mim. O time se esforça muito para não deixar chegar. Quando chega, tenho de retribuir essa confiança para fazer nossa fase defensiva ainda mais forte. Isso vai nos fortalecer sempre", finalizou Rossi.
Após mais uma vitória no Brasileirão, o Flamengo vira o foco para a Libertadores, na qual inicia a disputa das oitavas de final nesta quarta-feira. O adversário será o Internacional, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). A volta acontece sete dias depois, no Beira-Rio, no mesmo horário.














