Rossi aguarda convocação na Argentina: 'Algum momento chega'

Atualizado: 06/03/2025, 20:25
Rossi comemora defesa em jogo do Flamengo; goleiro falou sobre final da Copa do Brasil e projetou jogos contra Atlético-MG

Sem levar gol no Campeonato Carioca, o goleiro Agustín Rossi, do Flamengo, não foi convocado para defender a Argentina na próxima Data Fifa. No entanto, o atleta do Rubro-Negro revelou em entrevista coletiva no Ninho do Urubu que ainda soha com uma vaga na seleção de seu país.

➕ Filipe Luís é doido por vencer, afirma Rossi

"Não falei com ninguém (Seleção da Argentina), mas pelo momento do time e de cada peça, eleva o nível de todo mundo. Se faço bem as coisas aqui, em algum momento chega a possibilidade de eu ser convocado também. É continuar trabalhando e demonstrando que quero seguir evoluindo e fazer meu trabalho bem feito no Flamengo para estar pronto quando a chance chegar", pontuou Rossi.

Novibet
Novibet
4/5
proTorneios de cassino com prêmios

SPA/MF nº 2.104 - 9 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Na sequência da coletiva, Rossi foi questionado sobre a expectativa para o Mundial de Clubes, que acontecerá entre junho e julho, nos Estados Unidos. O goleiro tirou o peso e relembrou que o Flamengo tem outros objetivos até o torneio.

"O ano acabou de começar, vencemos a Supercopa e estamos disputando a semifinal do Carioca. Ainda nem começou o Brasileiro, Libertadores... Teremos muitos jogos até o Mundial e cada jogo será um teste diferente. A gente tem que se preparar da melhor maneira e evoluir para ficar cada vez mais difícil para o adversário. Nosso trabalho está indo por um caminho bom", acrescentou.

Preparação de Rossi para cada jogo pelo Flamengo

"Ano passado contra o Juventude acho que fiz oito ou nove defesas. Depois teve jogo que não fiz defesa. A gente trabalha para atuar no momento que a bola chegar. Você pode entrar no jogo, mas muitas vezes não entra ou entra mal. Como goleiro de um time grande, a gente tenta sofrer o menos possível. Tem jogos que a gente entra muito e jogos que não entramos. Cada jogo é diferente", finalizou.

Desde a efetivação de Filipe Luís no cargo de técnico do Flamengo, Rossi é titular em todas as competições. Com Tite, o argentino ficava no banco de reservas para Matheus Cunha na Copa do Brasil.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.