Rosana valoriza trabalho após eliminação do Flamengo: 'Orgulho pelo que elas fizeram'

Atualizado: 17/08/2025, 17:45
Rosana Augusto comandando a equipe feminina do Flamengo

A eliminação no Brasileirão Feminino não abalou a confiança da técnica Rosana no trabalho que vem sendo desenvolvido no Flamengo. Mesmo após a derrota para o Palmeiras no jogo de volta das quartas de final, a treinadora fez questão de ressaltar a evolução da equipe desde sua chegada em abril e o orgulho pelo desempenho das atletas.

➕ Internacional x Flamengo: palpites e odds para jogo do Brasileirão

"Tive pouco tempo à frente do Flamengo, mas vejo uma mudança muito positiva. Não é um jogo que vai fazer com que a gente pense que está tudo errado. Jamais vou deixar de ter orgulho por tudo que elas fizeram até agora. Acredito muito nessa equipe", disse a comandante, que em 11 jogos acumula sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Sob seu comando, o Flamengo não apenas apresentou números expressivos, mas também quebrou o tabu de nunca ter vencido o Palmeiras, triunfo conquistado na partida de ida das quartas. A evolução é percebida e validada também pelas jogadoras. Djeni, capitã da equipe, elogiou publicamente o trabalho da treinadora.

"A Rô é uma pessoa inteligentíssima, trabalha muito. Percebemos no dia a dia, nos treinamentos e jogos. O trabalho fala por si só, ver como nossa equipe evoluiu com a chegada dela", destacou a meio-campista.

Meninas pedem apoio da torcida do Flamengo

Outro ponto levantado por Rosana e Djeni foi a presença da torcida. O jogo de volta, na Arena Barueri, contou com 2.091 presentes, com um número significativo de torcedores visitantes, que foi celebrado pelo time.

"A torcida do Flamengo é muito ativa nas redes sociais. Precisamos também fazer por onde para que eles nos apoiem nos estádios, porque faz total diferença", disse a treinadora.

Djeni complementou: "A torcida vai vendo o bom desempenho da equipe e vai seguindo com a gente. Hoje, foi muito bacana, quero agradecer os torcedores que vieram ao estádio e nos apoiaram", destacou.

Com o fim da campanha no Brasileirão, o Flamengo agora volta suas atenções para as disputas da Copa do Brasil Feminina, onde enfrentará o São Paulo nas oitavas de final, e para o campeonato estadual.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.