Roger Flores usa lance de Gustavo Gómez para escancarar hipocrisia da arbitragem brasileira

A expulsão de Evertton Araújo em Flamengo 3x0 Sport, neste sábado (1º), virou exemplo pelo comentarista Roger Flores para expor as contradições da arbitragem no Brasil. É que o lance também se tratou de uma solada, como a de Gustavo Gómez, do Palmeiras, mas só o jogador do Mais Querido foi expulso.
➕ Arrascaeta iguala Doval como maior artilheiro estrangeiro da história do Flamengo
Em disputa de bola, Evertton Araújo chegou atrasado e solou a perna do adversário, em lance que normalmente rende expulsão. O árbitro inicialmente optou pelo cartão amarelo, mas foi chamado ao VAR e mudou a decisão. No fim, o volante do Flamengo acabou expulso.

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
A questão não é a decisão do árbitro em Flamengo x Sport, mas a falta de critério no país como um todo. Capitão do Palmeiras, Gustavo Gómez também se envolveu em solada na partida contra o Cruzeiro, mas foi absolvido pela arbitragem e recebeu proteção. No caso do Rubro-Negro, o jogador acabou expulso.
A diferença de critérios é algo que assola o futebol brasileiro, mas tem entrado ainda mais em foco ao longo desta temporada. Mais uma vez, fica escancarada a forma como a arbitragem do país tem dificuldades para interpretar lances da mesma maneira.
Imagem 1 - Interpretação que o Gomez fez o jogo brusco grave, PORÉM, ENTRETANTO, TODAVIA, “tentou tirar a perna”, “não teve tempo de tirar”
— Patrick Moraes (@moraespc_) November 2, 2025
Imagem 2 - Interpretação que o Evertton fez o jogo brusco grave, foda-se que tocou na bola primeiro e que não teve tempo para tirar o pé. pic.twitter.com/Jsh8VrETdJ
Após vencer o Sport, o Flamengo tem novo compromisso no Brasileirão, desta vez contra o São Paulo. A partida acontece nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, a partir de 21h30 (horário de Brasília).
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsApp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.














