Rodrigues aponta o que precisa evoluir no Flamengo

Atualizado: 16/02/2025, 19:43
Vitor Sérgio Rodrigues em podcast; jornalista comparou trabalho de Tite no Flamengo com os de Sampaoli e Vitor Pereira e cobrou dirigentes nas redes sociais

O Flamengo venceu mais um clássico com prioridade. Dessa vez diante o Vasco, o Rubro-Negro de Filipe Luís criou chances, finalizou, mas triunfou por "apenas" 2 a 0. Vitor Sérgio Rodrigues elogiou a atuação do Fla especialmente no 1⁠º tempo, porém, destacou, levantou ressalvas sobre a efetividade do time.

O jornalista da 'TNT Sports' disse que os jogadores conseguiram aplicar toda a ideia de jogo de Filipe Luís no primeiro tempo. Desde a pressão até a recuperação da bola rapidamente com a linha alta.

➕  André Rizek explica superioridade do Flamengo sobre o Vasco

"Primeiro tempo o Flamengo conseguiu fazer o que o Filipe Luís quer, defesa linha alta encurtando o campo, recuperação de bola muito rápida depois de perder. Então se você ver lá, o Flamengo terá cinco segundos, oito segundos, dez segundos depois de perder a bola, já estava com a pressão encaixada e roubando bola de novo", avaliou.

Além disso, VSR comentou sobre as movimentações e aproximações entre os jogadores rubro-negros, principalmente nos setores do lado do campo.

"Jogadores muito próximos para facilitar o passe. Então pelo lado esquerdo você via Varela jogando improvisado aparecendo por ali, Arrascaeta. Everton Araújo subindo do lado direito. Wesley, Pulgar e Plata se movimentando. Jogadores com dinamismo, jogadores se movimentando o tempo todo para oferecer o passe. Então o primeiro tempo, de novo, é muito marcado pelo que o Filipe Luís quer que o Flamengo seja", disse.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Efetividade é problema a ser solucionado no Flamengo

Apesar de todos os elogios, VSR acredita que Filipe Luís tenha de resolver a eficiência de um time que chega muito ao ataque e arma bem as jogadas, mas não balança as redes conforme tal intensidade.

"Mas de pouca efetividade. Acho que isso o Filipe Luiz precisa resolver. Ele até falou disso: 'Tem muita coisa para resolver, ainda é começo de temporada, não vou jogar o time e tudo mais'. Mas essa efetividade precisa ser resolvida no Flamengo. Foi melhor que o Fluminense, não conseguiu fazer o gol. O Flamengo foi melhor do que o Botafogo ganhou por 1 a 0 num gol que é de bola parada e nada contra gol de bola parada", avaliou.

VSR por fim, citou o jogo do Vasco, por exemplo, em que o Flamengo dominou completamente o jogo, finalizando muito mais que o rival, mas só acertando o gol no tento de pênalti, convertido por Bruno Henrique.

"Contra o Vasco, por exemplo, um primeiro tempo de 70% de posse, oito finalizações, só uma foi no gol, de pênalti. Então assim acho que precisa ajustar ali", declarou Vitor Sérgio Rodrigues.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.