Rodrigo Mattos se revolta com Filipe Luís e o chama de 'birrento' após derrota

Atualizado: 29/10/2025, 16:32

A derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Fortaleza, naturalmente, atraiu críticas ao técnico Filipe Luís — e uma delas veio do jornalista Rodrigo Mattos, que criticou o uso de Juninho. Na visão do comunicador, o atleta deveria ter sido acionado antes, mas não foi por conta da "birra" que o treinador teria com ele.

➕ Filipe Luís revela bastidor com Bruno Henrique e explica escolha polêmica

Com o Flamengo vivendo sérios problemas para construir os ataques no Castelão, Filipe Luís só optou pela entrada de Juninho aos 42 minutos do segundo tempo. Àquela altura, Michael, Luiz Araújo e Wallace Yan já haviam saído do banco, e o último a ser utilizado foi o atacante ex-Qarabag.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Rodrigo Mattos, então, criticou o fato de Juninho não ter entrado antes. Sem Pedro, machucado, Filipe Luís optou por usar Bruno Henrique como centroavante mais uma vez, algo que novamente não deu certo. Mesmo com a saída do camisa 27, porém, Juninho não foi a primeira opção para o centro de ataque, o que incomodou o jornalista.

"Derrota muita na conta do Filipe Luís. Tem vários méritos na construção de um bom time. Mas é muito teimoso com jogador. Quando toma birra, ignora mesmo que o jogo imponha. Precisando de gol, botou o único centroavante para jogar quase nada", reclamou Rodrigo Mattos.

Desde que chegou ao Flamengo, no início do ano, Juninho fez 28 participações em campo, três gols e nunca chegou perto do status de titular. Para se ter uma ideia, o último jogo antes de entrar contra o Fortaleza foi justamente contra o rival do Leão, o Ceará, no dia 3 de agosto. Ou seja, quase três meses de ausência.

Com ou sem Juninho, o Flamengo se prepara para o próximo compromisso da temporada, nesta quarta-feira, contra o Racing. No jogo de volta das semifinais da Libertadores, o Rubro-Negro viaja a Buenos Aires para garantir uma vaga na grande decisão, em Lima. A bola rola a partir de 21h30 (horário de Brasília).

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsAppBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram e Facebook.

 

João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.