Rodrigo Bueno pira e expõe hipocrisia de Abel Ferreira e Palmeiras

A grande vitória do Flamengo por 3 a 2 sobre o Palmeiras no último domingo (19), em jogo eletrizante pelo Brasileirão, segue gerando análises incisivas na imprensa esportiva. Durante participação no "F Show", da "ESPN", o jornalista Rodrigo Bueno teceu duras críticas à postura do time paulista e do técnico Abel Ferreira, acusando o rival de "falta de coerência" e de adotar "dois pesos e duas medidas" ao abordar o tema da arbitragem.
➕ Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos
A revolta de Rodrigo Bueno foi motivada pelas intensas reclamações dos jogadores e da comissão técnica do Palmeiras durante e após o duelo vencido pelo Rubro-Negro. O jornalista destacou que o time alviverde possui um comportamento sistemático de pressão sobre os árbitros, algo que, segundo ele, é "treinado".

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
"O Palmeiras, acho que até nisso, ele é muito bem treinado, muito bem preparado. Pra reclamar, antes, depois, durante. Na hora que sai o lance desse pênalti no Gustavo Gómez, vários jogadores do Palmeiras vão pra cima da arbitragem", iniciou.
Rodrigo Bueno relembra discurso palmeirense após vitória contra São Paulo
O ponto central da análise do jornalista foi a contradição no discurso do Palmeiras, comparando a derrota para o Flamengo com uma vitória recente sobre o São Paulo, curiosamente pelo mesmo placar de 3 a 2.
"Eu tô lembrando aqui a nota do Palmeiras, oficial, depois de São Paulo 2, Palmeiras 3. Curiosamente, é o mesmo placar do jogo, que diz lá, 'não vamos falar de arbitragem'", recordou o comentarista.
Rodrigo Bueno expôs a hipocrisia ao contrastar as duas situações. No clássico contra o São Paulo, o adversário "tomou 3 gols em um tempo" e o Palmeiras, beneficiado, optou por não criticar a arbitragem.
Já contra o Flamengo, o cenário se inverteu: "Ontem o Palmeiras tomou 3 gols em 35 minutos. E aí, agora é pra falar de arbitragem", disparou.
O jornalista finalizou sua crítica cobrando uma postura mais íntegra do rival rubro-negro: "Então tem que ter coerência também."
Rodrigo Bueno ainda mirou especificamente o zagueiro Gustavo Gómez, um dos líderes das reclamações em campo. "É como a gente vê o Gustavo Gómez falar de arbitragem agora, sendo quantas vezes ele se aproveitou de uma arbitragem ruim, fraca, de adversários que não brigam", concluiu.
Rodrigo Bueno, comentarista da ESPN:
— Futmais | Menino Fut (@futtmais) October 21, 2025
"A nota depois de São Paulo 2x3 Palmeiras diz para não falar de arbitragem, porque teve time que tomou 3 gols em um tempo. O Palmeiras tomou 3 gols em 35 minutos. Agora é pra falar de arbitragem?"
🎥 @ESPNBrasil pic.twitter.com/mNiOiSqup5
Flamengo e Palmeiras possuem 61 pontos e disputam o título do Brasileirão. O time paulista lidera por ter uma vitória a mais.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsApp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Odds competitivas em esportes populares.














