Rodri vence concorrência de Vini Jr e conquista a Bola de Ouro

Atualizado: 26/11/2024, 11:51
Rodri superou Vini Jr e conquistou a bola de ouro.

Nesta sexta-feira (28), o mundo conheceu o novo vencedor da Bola de Ouro 2024. Rodri, do Manchester City, superou Vini Jr e conquistou o prêmio pela primeira vez. A expectativa da maioria dos amantes do futebol era que o jovem, formado no Flamengo, conquistasse o título de melhor jogador do mundo.

A vitória de Vini Jr era, praticamente, consenso no mundo do futebol, mas uma notícia nesta segunda-feira mudou toda a atmosfera. O jornal espanhol “Marca” informou que o Real Madrid não enviaria representantes para a cerimônia.

Bola de Ouro: na disputa com Vini Jr, Rodri é vaiado na chegada à cerimônia

Além de Vinicius, Bellingham, Arda Guler e Lunin, que concorreram prêmios, não estiveram em Paris. Carlo Ancelotti, que foi eleito o melhor treinador, também não esteve presente.

O Brasil segue sem um vencedor da Bola de Ouro depois de 17 anos. Vini Jr, contudo, foi quem chegou mais perto, desde que Kaká conquistou o prêmio em 2007. Antes do craque do Real Madrid e revelado no Flamengo, Neymar foi quem teve melhor desempenho, sendo terceiro em 2015 e 2017.

Vini Jr comentou nas redes sociais após cerimônia

“Eu farei 10x se for preciso. Eles não estão preparados.”, escreveu o atacante.

As estatísticas, o futebol jogado e os títulos conquistados, sendo destaque, mostram que a temporada de Vini Jr foi digna de um Bola de Ouro. O atacante foi primordial no 15º título de Champions League do Real Madrid, sendo eleito o craque do torneio. O Cria do Ninho também foi um dos grandes nomes na conquista de La Liga.

O craque revelado pelo Flamengo também alcançou a grande marca de ser o primeiro brasileiro a ser artilheiro pelo Real Madrid desde Ronaldo Fenômeno. Vini Jr fez 24 gols em 39 jogos, 18 anos depois do ex-camisa 9 anotar 15 gols em 27 partidas, na temporada 2005/2006.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.