Rodinei destaca principal qualidade de Vini Jr e relembra 1º treino juntos no Flamengo

Atualizado: 07/06/2025, 15:28
rodinei e vini jr flamengo real madrid

Companheiro de Vini Jr nos dois anos que o atacante defendeu o Flamengo como profissional, o lateral-direito Rodinei rasgou elogios ao astro ao relembrar seu primeiro treino junto ao time principal. Os dois são amigos próximos.

➕ 'Não é culpa dele': torcedores saem em defesa de Vini Jr na Seleção Brasileira

Os dois jogaram juntos no Flamengo entre 2017 e 2018, antes de Vini Jr partir para o Real Madrid. Rodinei seguiu até 2019, mas foi emprestado ao Internacional em 2020. Voltaria, porém, para 2021 e 2022.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Na visão do lateral, que hoje defende as cores do Olympiacos-GRE, Vini Jr mostrou desde o primeiro treinamento a humildade que o caracteriza até hoje

"O Vini, desde o primeiro treino que fez com a gente no Flamengo, dei uma palavra para ele. Humildade. Aquele sorriso que ele tem, qualquer brincadeirinha que você faça com ele, o jeito que ele te respeita, respeita a família", elogiou Rodinei ao "Lance".

Longa amizade e votos para o futuro

Rodinei ainda salientou a relação próxima que mantém com o jogador do Real Madrid. Os dois, inclusive, estiveram juntos no Maracanã para prestigiar o Flamengo na vitória sobre o Deportivo Táchira-VEN, na Libertadores.

"Eu sou um cara próximo a ele até hoje, a gente conversa às vezes no WhatsApp e no Instagram. Para mim, o que define o Vini é humildade. Tudo o que ele faz, tudo o que representa, a camisa que veste, do maior clube do mundo. É um menino vencedor", exaltou.

Demonstrando carinho pelo cria do Flamengo, Rodinei também lembrou a constante luta de Vini Jr contra o racismo pelos gramados da Europa. Na Espanha, não são raros os casos em que o jogador precisa lidar com alguma situação do tipo.

"Só desejo as melhores coisas do mundo para ele, que continue tendo esse sorriso no rosto, essa humildade, brigando contra o racismo com todas as forças que ele tem. E que, no final de tudo, que ele desfrute dentro de campo, que é isso que importa", pontuou.

Por fim, Rodinei ressaltou a identidade do futebol brasileiro como um esporte alegre, de estilo próprio, e destacou a importância disso para o desenvolvimento de Vini Jr.

"Que ele continue bailando e desfrutando, porque é isso que nos move. A gente é brasileiro, a gente é alegre, está acostumado a ver Neymar jogar, Ronaldinho Gaúcho, nosso futebol é esse. Que ele continue desfrutando e dando muito orgulho para nós, que somos brasileiros e torcemos por ele", finalizou.

Aos 33 anos, Rodinei está na terceira temporada pelo Olympiacos, enquanto Vini Jr renovou recentemente o contrato com o Real Madrid. O lateral-direito será um dos comentaristas dos jogos do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes.


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.