Rodinei confessa que já 'abriu o coração' para meia do Flamengo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Rodinei agradece carinho da torcida e responde sobre renovação

Consolidado com a camisa do Olympiacos, da Grécia, o lateral-direito Rodinei curte férias no Brasil e aproveitou para ceder entrevista para o programa Charla Podcast na tarde desta segunda-feira (29). Jogador do Flamengo de 2016 a 2022, o atleta contou diversas ‘resenhas’ do tempo da Gávea e uma delas envolveu o camisa 7 e capitão Everton Ribeiro.

De acordo com Rodinei, o próprio tinha dificuldades de se entrosar com Ribeiro. O meia chegou ao clube em 2017, um ano antes do Flamengo tirar ‘Rodi’ da Ponte Preta em uma ‘disputa ferrenha’ com o Grêmio.

Leia também: Campeão de Sul-Americana não quis dois técnicos ex’s-Flamengo

”Joguei com o Ribeiro desde 2017. Vivia falando para ele: ‘Você acha que é fácil jogar com você? Tu é inteligente para caramba, irmão’. Às vezes estava no Maraca, jogando, dava a bola no Ribeiro, ele dava de letra, a bola passava. E eu falava: ‘Você quer que eu vá lá como? Quer que eu fique adivinhando o que você vai fazer?”’, brincou Rodinei.

Auge no Flamengo com Everton Ribeiro em 2022

“Chegou uma hora que de tanto jogar junto, ficamos entrosados. Na final da Libertadores, ele veio e me falou ‘Rodi, agora foi ao contrário, você pensou e eu corri’. Porque normalmente ele falava: ‘Eu que penso e você corre”’, completou Rodinei, referindo-se à jogada do gol de Gabigol na decisão contra o Athletico-PR.

Nesta final em específico, o Flamengo estava com dificuldades de furar o bloqueio imposto pelo Athletico de Felipão. Mesmo que tenha tido um jogador a mais durante boa parte da partida, o Mengão girava a bola, mas encontrava pouco espaço na defesa adversária. Até que aconteceu a tabela entre Rodinei e Everton Ribeiro. Por fim, o Fla foi tricampeão da Libertadores em Guyaquil, no Equador.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.