RMP vê mudança no perfil de Filipe Luís e aponta influência de Boto

Atualizado: 03/08/2025, 09:19

Filipe Luís desde que se tornou treinador deixou claro sua ideia de jogo. Combinando ideias de Jorge Jesus e Diego Simeone, o técnico planeja um time equilibrado, intenso e que busca o gol o tempo todo. No entanto, isso tem mudado com o tempo, segundo RMP.

➕ RMP critica influência de José Boto em Filipe Luís e dispara; 'Flamengo voltou a parecer time de Tite e Sampaoli'

Para o jornalista, o ímpeto de "inicio de carreira" do técnico Filipe Luís, acabou, o tornando um treinador mais conservador.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Acho que aquele ímpeto inicial do Filipe Luís de jogar para frente acabou. Acho uma pena. E acho que sim, o Filipe está se tornando um técnico muito mais conservador", dispara RMP;

Apesar da análise de RMP, o Flamengo continua atuando da mesma forma. Prova disso é que segue como o melhor ataque do Brasileirão, de maneira disparada.

Não só mantendo o ímpeto ofensivo, Filipe Luís conseguiu dar equilíbrio, tornando o time forte lá atrás

As dificuldades de marcar gols nos últimos jogos e as vitórias magras se dão muito mais por conta dos adversários, que contra o Flamengo retrancam, do que uma passividade de equipe rubro-negra em si.

RMP teoriza sobre influência de Boto sob Filipe Luís

Diante essa suposta mudança de postura do técnico Filipe Luís, Renato Mauricio Prado teoriza de que esse movimento pode ser uma indicação do diretor de futebol José Boto.

"E eu acho, apenas acho, não tem informação, que o Boto é um dos caras que faz a cabeça dele pra ele ser um técnico mais conservador", supõe.

Quando foi apresentado como dirigente, José Boto promoveu uma ideia contrária da qual RMP aponta.

O português prometeu no início do ano que manteria o DNA do Flamengo, até por isso, escolheu por manter Filipe Luís,

O DNA do Flamengo nunca foi de um time defensivo, então a manutenção de Filipe Luís com base nisso já combate a ideia do comentarista contra o diretor de futebol.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.