RMP é mais um a criticar Juninho: 'Bode cego'

Atualizado: 13/02/2025, 15:26
Juninho comemora gol em Flamengo x Portuguesa

Antes de sair machucado ainda no primeiro tempo do clássico diante o Botafogo, Juninho perdeu uma chance clara que podia ter aberto o placar para o Flamengo. Ainda sem conseguir engatar uma sequência de gols, o atacante contratado como peça de reposição para Gabigol e Pedro vêm recebendo corneta de jornalistas.

Renato Mauricio Prado, em live no seu canal no YouTube, comentou sobre as chances que Juninho vem perdendo nos últimos jogos, disparando contra o atacante, lhe chamando de "bode cego".

➕ Flamengo x Vasco: Palpites, estatísticas e escalações | 15/02/2025

"O Juninho está começando a se notabilizar por chances perdidas. O Juninho, até agora, para mim, está se mostrando um bode cego. Bode cego era como o meu pai chamava os jogadores do Flamengo, os centroavantes do Flamengo, atacantes do Flamengo, naquela época dura dos anos 70", declarou Renato Prado.

RMP ainda levantou a questão do preço do jogador em comparação com o rendimento, pontuou que ainda é cedo e o atacante tem pouca amostragem, mas criticou seu trato com a bola.

"O que não é normal é o Flamengo ter contratado um artilheiro por 8 milhões de dólares, não foi barato. E esse artilheiro está brigando com a bola. É cedo? Ok, é cedo, mas ele briga com a bola, gente", disse o jornalista.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Por fim, Renato Mauricio Prado avaliou o que falta para Juninho, o comparando inclusive com Hernane Brocador, atacante folclórico que vestiu o Manto na década passada, e se notabilizou pela artilharia, sendo muito importante em um momento complexo do Flamengo.

"Acho que falta categoria para o Juninho. O Juninho me lembra o Hernane Brocador, só que o Hernane Brocador, brocava. Ele era grosso, ele brigava com a bola, mas ele botava para dentro. O Juninho até hoje só botou uma, vamos ver como é que vai ser na temporada, né?", analisou.

MCP também criticou Juninho

Não foi só Renato Mauricio Prado que criticou as atuações de Juninho, Mauro Cezar Pereira também foi outro a tecer comentários negativos sobre o momento do atacante.

"O Flamengo não tem o Pedro, procura outro centroavante. Ele (Juninho) ataca muito o espaço, faz e acontece, mas não sabe finalizar? Tem algo errado nessa contratação", disse durante a transmissão do clássico no canal GOAT.

Até aqui, Juninho disputou seis partidas pelo Flamengo e marcou um, na vitória por 5 a 0 sobre a Portuguesa-RJ. Além do último jogo diante o Botafogo, o atacante começou como titular em duas ocasiões, justamente na partida em que balançou as redes e no confronto contra o Sampaio Corrêa, enquanto nos outros três jogos entrou nos minutos finais.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.