RMP dispara contra Bruno Henrique e Léo Pereira: 'Não faz sentido manter'

Atualizado: 11/05/2025, 20:51
RMP desacredita de informação de Neto sobre Gabigol no Palmeiras

Com um time relativamente alterado, o Flamengo recebeu o Bahia no Maracanã e venceu. Porém, Renato Mauricio Prado criticou a escalação de Filipe Luís, reclamando principalmente de Léo Pereira e Bruno Henrique.

➕ Análise tática de Flamengo 1x0 Bahia: estratégia e intensidade marcam vitória rubro-negra

Segundo o jornalista, Bruno Henrique não estaria fazendo nada e nem seu papel tático dentro de campo estaria justificando sua escalação.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"O Bruno Henrique não está fazendo rigorosamente nada. E o Pedro, mesmo sem marcar tão forte a pressão, é muito melhor que ele. O Bruno Henrique não pode continuar sendo titular gente. Ah, mas ele marca mais pressão. Não é o suficiente para mantê-lo como titular", disparou RMP.

Mesmo jogando fora de posição desde o começo da temporada, substituindo Pedro, que recentemente voltou de lesão, Bruno Henrique foi decisivo nos títulos do Carioca e principalmente da Supercopa do Brasil, onde anotou dois gols na final contra o Botafogo. Em 2025, o ídolo rubro-negro soma seis gols e uma assistência em 21 jogos.

RMP elogia escalação de Varela, critica Léo Pereira e pede Danilo de titular

Quanto a Léo Pereira, RMP afirma que assim como a escalação de Bruno Henrique, se sentiu incomodado com a presença de Léo Pereira no time titular.

Segundo o comentarista, "não faz sentido" manter jogadores que estão em má fase, avaliando que Danilo seria a dupla ideal de Ortiz na zaga.

"A escalação inicial me desagradou bastante. Mas primeiro, ele barrou o Wesley, aí gostei. Mas ele manteve o Léo Pereira e manteve o Bruno Henrique. Isso me incomoda. Incomoda demais. Porque não faz sentido nenhum, acho que não faz sentido algum você manter jogadores que estão mal. Vocês viram o drible que o Léo Pereira tomou? A zaga do Flamengo tem que ser Léo Ortiz e Danilo. Está mais do que na cara isso", analisou.

No jogo de meio de semana, contra o Central Córdoba na Libertadores, Danilo começou com titular, no entanto, quem acabou no banco foi Léo Ortiz.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.