Rizek detona nível do Brasileirão e poupa só o Flamengo: ‘Joga bonito’

Atualizado: 02/06/2025, 15:49
andré rizek elogia ataque do flamengo

Um dos maiores debates sobre o futebol brasileiro nos últimos anos é sobre a qualidade do espetáculo. Apesar de dominar o continente, o esporte no Brasil parece cada vez mais defasado e carente de espetáculos. O jornalista André Rizek chamou atenção para tal situação, e definiu o Flamengo como um alento, pelo menos neste Brasileirão.

➕ Notas de Flamengo 5x0 Fortaleza: um show para encantar antes do Mundial

Rizek até elogia a disputa, exalta como o Brasileirão é um campeonato equilibrado. No entanto, quanto ao nível de jogo, define que está ruim, mesmo sendo emocionante.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Tá ruim, não tá legal. É claro que eu não tô falando do equilíbrio, da emoção, porque isso o Campeonato Brasileiro vai entregar todo ano. Você ter um G4 com Flamengo, 24 pontos, Cruzeiro e Bragantino, 23, Palmeiras, 22, é um Campeonato super emocionante, mas isso a gente entrega todo ano" disparou André Rizek.

Nesse contexto de espetáculo, o comentarista questiona que times do campeonato que geram uma vontade nos fãs do esporte, em assistir às partidas, sem apego emocional e somente pelo entretenimento,

Nessa categoria, Rizek define que o Flamengo é um dos poucos, muito condicionado pelas goleadas e pelo comportamento ofensivo do time de Filipe Luís no torneio.

"Vamos pensar por time, dos 20 times que a gente tem disputando o campeonato. Quais desses 20 times dão motivo para quem não é torcedor desse time, para quem não é emocionalmente envolvido, dedicar 180 minutos do tempo precioso de cada um para ficar na frente da televisão assistindo a esse time jogar? Muito pouco. Vou listar aqui o Flamengo, que é o melhor ataque da competição, o único time do campeonato que tem mais de 2 gols por jogo. Flamengo das goleadas, Flamengo dos 5x0 no Fortaleza, dos 6x0 no Juventude, dos 4x0 no Corinthians. Flamengo dá motivo, é um time que joga bonito no Brasileirão", analisou.

Espetáculo tem de ser fundamental para o Brasileirão

Ainda refletindo sobre a qualidade do Brasileirão, Rizek pontua motivos sobre o baixo rendimento e falta de espetáculo no nosso futebol.

"Eu queria refletir sobre a qualidade do campeonato. Eu acho que a gente fala pouco sobre isso, pouco sobre isso. Eu sei que isso está diretamente ligado a calendário, a gramado, a arbitragem, mas a qualidade de jogo também, a cultura de espetáculo", diz.

O jornalista cita a criação das ligas e define que a principal pauta tem de ser a venda do produto "Brasileirão" como um torneio de alto nível e bons jogos.

"Já que os clubes sonham em fazer uma liga, um dia, quem sabe, eles possam se organizar em torno de uma liga, e eu acho fundamental que a gente traga essa discussão para a mesa. A qualidade do espetáculo dá razões, dá motivo para quem não é torcedor emocionalmente envolvido com os times, assistirem ao campeonato. E até aqui, a gente tem entregado pouco", comenta Rizek.

Líder do Brasileirão com 24 pontos, o Flamengo possui o melhor ataque do torneio, a melhor defesa e consequentemente o melhor saldo. Além disso, conta com o artilheiro da competição e o principal assistente (Arrascaeta).


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.