Revolta de Vini Jr é o principal assunto da mídia espanhola: 'Imagem histórica'

A importante vitória do Real Madrid por 2 a 1 sobre o Barcelona, neste domingo (26), em pleno Santiago Bernabéu, acabou ofuscada por uma cena que dominou a imprensa espanhola: a fúria de Vini Jr, revelado pelo Flamengo. Ao ser substituído, o Cria da Ninho, que fazia uma grande partida, não escondeu sua revolta com a decisão do técnico Xabi Alonso.
➕ Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos
O episódio ocorreu aos 28 minutos do segundo tempo. Com o placar favorável, Alonso optou por tirar Vini Jr para a entrada do compatriota Rodrygo. Visivelmente transtornado com a alteração, o "Malvadeza" gesticulou, reclamou muito e disparou diversos xingamentos em português.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
O atacante demorou a deixar o gramado e, ao se dirigir para a linha lateral, passou direto pelo técnico Xabi Alonso, sem o cumprimentar. Não satisfeito, ainda discutiu com membros da comissão técnica antes de seguir direto para os vestiários, sem sequer sentar no banco de reservas.
A reação do brasileiro chocou a imprensa de Madri. O jornal "Marca" classificou o momento como "uma mostra de fúria sem precedentes" e uma "imagem histórica". O diário "As" seguiu a mesma linha, afirmando que "poucas vezes um jogador deixou tão clara sua revolta" e que a "cena surreal" certamente "vai dar o que falar".
Apesar da explosão, Vini Jr teve atuação de destaque enquanto esteve em campo, sendo o responsável pela jogada que originou o segundo gol da equipe, marcado por Bellingham.
Após alguns minutos no vestiário, o Cria do Ninho foi convencido pelo treinador de goleiros, Luis Llopis, a retornar ao banco, onde assistiu aos minutos finais e foi consolado pelo goleiro reserva Lunin.
Vini Jr no El Clásico! DUBLADO 🔥 pic.twitter.com/MLxdSbl7cl
— Gustavo Machado (@gustavomachadog) October 26, 2025
Xabi Alonso coloca panos quentes; Vini celebra vitória
Na coletiva de imprensa, Xabi Alonso evitou ampliar a polêmica. O treinador elogiou a partida do time e de Vini, mas salientou que o assunto será resolvido internamente.
"Fico com muitas coisas positivas da partida, e muitas coisas do Vini também. Nós falaremos sobre isso, é claro", iniciou.
"Quanto ao outro tema [a raiva de Vini], conversaremos. Os jogadores têm diferentes personalidades e temos que saber tratar de diferentes maneiras. [...] Agora vamos desfrutar, mas depois vamos falar, com certeza... Dentro do vestiário", finalizou.
Horas depois do jogo, Vinicius Júnior usou suas redes sociais para minimizar o incidente e focar no resultado: “Um lindo domingo em casa! Vamos, Real Madrid”, escreveu o atacante.
Com a vitória, o Real Madrid agora foca nos seus próximos compromissos: enfrenta o Valencia, no próximo sábado (1º) por La Liga, e em seguida visita o Liverpool (4) pela Champions League.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsApp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Odds competitivas em esportes populares.














