Reunião entre Lula e Paes resolve impasse entre Flamengo e Caixa

Atualizado: 26/11/2024, 14:14
União quer que Justiça mantenha leilão suspenso até solução sobre compromisso assumido pela Prefeitura em 2016 que deu terreno como garantia

O dilema entre Flamengo e a Caixa Econômica Federal sobre o terreno do Gasômetro parece ter sido resolvido após reunião entre Lula e Paes. O banco estatal moveu ação na Justiça buscando contestar o capital investido pelo Rubro-Negro da compra da área onde será construído o estádio. A informação é do jornalista Diogo Dantas, do Globo.

Diversos políticos, nesta quinta-feira (29) se juntaram em busca de sanar o entrave após encontro entre o presidente da Caixa, Carlos Vieira, com o presidente Lula e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Dá reunião ficou apalavrado que o banco não continuará com a ação movida na Justiça Federal, na qual questionava a quantia paga pelo Flamengo pelo terreno.

Veja quantos jogos Michael pode desfalcar o Flamengo pela lesão

O Mais Querido fez o pagamento, na última semana, de mais R$ 7,8 milhões, buscando cumprir o alinhamento determinado por uma perícia, que acrescentou o valor do terreno ao que o edital do leilão determinou, R$ 138 milhões. Dessa forma, o Flamengo acredita que, na próxima semana, os órgãos municipais envolvidos no trâmite para a posse da área tenham concluído as ações necessárias.

Landim teve artigo publicado, no qual defendeu a construção do estádio do Flamengo e detalhou benefícios para o Rio

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, escreveu um artigo no jornal “O Globo”, na última segunda-feira (26), defendendo a construção do estádio do Flamengo, que segundo o texto será um “presente para o Rio”.

“Há quem critique o prefeito do Rio pela desapropriação da área, sem levar em conta que aquele terreno desocupado, com localização privilegiada, está sem uso há décadas, o que colabora para seu estado de abandono. Do jeito como está, a área recém-adquirida pelo Flamengo não gera empregos e em nada contribui para fortalecer o cenário econômico-financeiro do Rio de Janeiro”, disse Landim.

O mandatário afirma que “a construção ali de uma arena esportiva para 80 mil torcedores terá como consequência a modernização de todo o seu entorno, incluindo a Zona Portuária, o Porto Maravilha e regiões vizinhas”.

“Para além da alegria e do orgulho do torcedor rubro-negro, os benefícios gerados pelo estádio se estenderão a milhões de cariocas”, concluiu o dirigente

@Mundo Bola_crf

Promoção em SP | Flamengo quer Alcaraz e Alex Sandro no BID até sexta | Pedro voltando Boletim Mundo Bola | Quinta-feira (29) 📰 Flamengo

♬ som original – Mundo Bola – Notícias do Flamengo – Mundo Bola – Notícias do Flamengo

James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.