Retrospecto completo: Mirassol x Palmeiras - História e duelos marcantes

Sensação do Brasileirão de 2025, o Mirassol tem como um dos maiores dias de sua história um jogo contra o Palmeiras. Ainda que a disparidade de proporções entre os times seja evidente, foi em um confronto de 2013 que a equipe amarela começou a aparecer no mapa. A vantagem, porém, é do Porco.
➕ Palmeiras vira sobre Ferroviária e fica perto da final do Paulista Sub-15
E o confronto, assim como o Mirassol, é jovem. O primeiro embate entre os dois times na história só aconteceu em 2008, pelo Campeonato Paulista, em empate por 2 a 2. O Palmeiras venceria o segundo embate, por 3 a 2, enquanto o Mirassol só conseguiria triunfar no sexto embate — e por 1 a 0.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Números gerais
No recorte total, Palmeiras e Mirassol só jogaram um contra o outro 16 vezes na história. Foram nove vitórias do Porco e três da equipe do interior, além de outros quatro empates. O Verdão marcou 29 gols, o que dá uma média de 1,81 por jogo, e sofreu 21.
Jogos marcantes
Apesar da ampla superioridade do Palmeiras no retrospecto direto, o maior jogo entre os dois terminou com vitória do Mirassol. Na maior goleada do confronto, pelo Paulista de 2013, o time do interior aproveitou a crise do Porco para enfiar inimagináveis 6 a 2.
A partida aconteceu na 15ª rodada daquele ano — e foi completamente maluca. Para se ter uma ideia, todos os oito gols saíram no primeiro tempo, antes de uma etapa final zerada. Marcos Vinícius (contra), Caion, Leomir, Medina e Camilo marcaram para o Mirassol, enquanto Caio e Rony fizeram os do Palmeiras.
Último encontro
No primeiro jogo da história entre os dois no Brasileirão, ninguém conseguiu vencer. O embate aconteceu pela 14ª rodada, no Allianz Parque, e terminou empatado em 1 a 1. Facundo Torres abriu o placar para o Palmeiras, mas Chico da Costa igualou aos 27 do segundo tempo e impediu a vitória dos mandantes.











