Resultados ajudam e Flamengo segue vivo no Carioca

Atualizado: 31/01/2026, 10:39
Time do Flamengo antes de enfrentar o Vasco

O secador funcionou e a sexta-feira (30) terminou com boas notícias para o Flamengo, mesmo sem o time entrar em campo pelo Carioca. A combinação de resultados da rodada impediu o risco de uma eliminação antecipada no Grupo B da Taça Guanabara e manteve o Rubro-Negro vivo na luta para fugir do quadrangular do rebaixamento do Estadual.

Flamengo ultrapassa Barcelona e sobe no ranking dos melhores times do mundo

A derrota do Nova Iguaçu para o Bangu por 2 a 1 e o empate do Boavista com o Sampaio Corrêa em 1 a 1 deram uma sobrevida ao Mais Querido.

Agora, o foco total é na última rodada, marcada para o dia 7 de fevereiro. Para entrar no G-4 do grupo e buscar evitar a disputa do quadrangular do rebaixamento, o Flamengo tem a obrigação de vencer o Sampaio Corrêa no Maracanã.

Situação do Flamengo no Carioca

Além de fazer sua parte e somar 3 pontos, o Fla precisa torcer para que pelo menos DUAS das QUATRO combinações abaixo aconteçam:

Madureira

  • O que precisa acontecer: o Tricolor Suburbano não pode fazer 2 pontos nos seus últimos dois jogos. Se fizer 1 ponto, o Flamengo precisará tirar a diferença no saldo de gols (hoje a desvantagem é de 3 gols).
  • Jogos restantes: Vasco (F) e Volta Redonda (F).

Boavista

  • O que precisa acontecer: o time de Saquarema não pode pontuar (empate ou vitória) na última rodada.
  • Jogo restante: Bangu (F).

Nova Iguaçu

  • O que precisa acontecer: o time da Baixada não pode vencer seu último jogo.
  • Jogo restante: Portuguesa (F).

Maricá

  • O que precisa acontecer: o Maricá não pode vencer seus dois jogos restantes. Se fizer 4 pontos, o Fla terá que tirar a diferença no saldo (hoje a desvantagem é de 1 gol).
  • Jogos restantes: Volta Redonda (C) e Fluminense (F - Maracanã).

Calendário pesado

Antes de decidir sua vida no Estadual no dia 7, o Flamengo tem duas pedreiras em outras competições. Neste domingo (1º), decide a Supercopa Rei contra o Corinthians. A partida começa às 16h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha.

Na quarta-feira (4), o Mais Querido tenta se recuperar no Brasileirão, após derrota na estreia. O Rubro-Negro recebe o Internacional no Maracanã, às 19h (horário de Brasília).

 


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.