Respeito? Mirassol define plano para 1º jogo da história contra o Flamengo

Preparando-se para enfrentar o Flamengo pela primeira vez na história, e logo no Maracanã, o Mirassol pretende manter o estilo de jogo que trouxe o time ao top-5 do Brasileirão até aqui. Para isso, vai contar com o auxiliar Ivan Baitello, que substitui o técnico Rafael Guanaes.
➕ 'Golpe duro para Saúl': imprensa espanhola repercute eliminação do Flamengo na Copa do Brasil
Comandante do Mirassol, Guanaes levou o terceiro cartão amarelo por uma reclamação em jogo contra o Vasco, em casa, e ficou suspenso na 19ª rodada. Assim, Baitello vai assumir a equipe e fazer não apenas a estreia do clube no Maracanã, mas também a sua própria em um jogo de Série A.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Além da emoção pela estreia na primeira prateleira do futebol brasileiro como técnico, Baitello está de olho no plano de jogo para enfrentar o Flamengo, que lidera a competição.
E a ideia é manter o trabalho que o grupo vem fazendo, já que o esforço tem rendido frutos. Atualmente, o Mirassol é o quinto colocado do Brasileirão, com 28 pontos.
Em 16 jogos, o time de São Paulo conseguiu sete vitórias, sete empates e duas derrotas — menor número de revezes entre todos os times do campeonato, empatado com o próprio Flamengo.
"Sabemos da dificuldade que será. Mas isso não muda em nada o planejamento da semana, nem a forma como conduzimos os treinamentos. O plano de jogo será o mesmo. O professor Rafael é quem dá a palavra final, mas conta com a participação ativa dos auxiliares e analistas", disse Baitello.
Apesar da ausência do suspenso Guanaes, Baitello garantiu que a preparação do Mirassol seguirá a mesma. A única diferença será mesmo a incapacidade de contar com o técnico no Maracanã.
"Isso cria um ambiente colaborativo, onde todos seguem na mesma direção. A única diferença é que ele não estará presente fisicamente no local do jogo. Mas o Mirassol manterá a mesma postura e organização que vem apresentando nas últimas partidas", garantiu.
Elogios ao Flamengo
E Baitello fez questão de mostrar respeito ao Flamengo, adversário que o Mirassol nunca enfrentou na história. O auxiliar ressaltou os atributos do Mais Querido, líder da competição, e tratou a campanha até aqui como uma das melhores do Brasileirão.
"O Flamengo tem o melhor ataque, a melhor defesa e, consequentemente, deve ter o melhor elenco, considerando tudo que está em torno do clube. É um time que apresenta, hoje, um dos melhores desempenhos da competição, provavelmente o melhor", elogiou.
No entanto, é válido notar que o Mirassol não perde uma partida sequer desde o dia 5 de maio, quando foi derrotado pelo Red Bull Bragantino, fora de casa, por 1 a 0.
Desde então, o clube paulista acumula nove jogos de invencibilidade, todos pelo Brasileirão. Foram seis vitórias (Corinthians, São Paulo, Sport, Santos, Ceará e Vasco) e três empates (Inter, Palmeiras e Vitória).
Pensando nisso, Baitello ressaltou que só foi possível construir tal campanha com confiança no trabalho que está sendo feito. E é isso que o auxiliar pretende levar ao Maracanã.
"Mas o Mirassol, se está na situação em que está — não só em termos de pontuação, mas também em performance dentro de campo — é porque acredita muito no seu potencial e no que é passado nos treinamentos", finalizou Ivan Baitello.
Válida pela 19ª rodada do Brasileirão, a última do primeiro turno, o jogo entre Flamengo e Mirassol está marcado para as 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã.














