Repórter da Globo é agredida no AeroFla: Duda Dalponte desabafa após ter cabelo puxado por torcedor do Flamengo

A repórter da TV Globo, Duda Dalponte, foi agredida ao vivo durante cobertura do AeroFla nesta quarta-feira (26). Ela teve o cabelo puxado três vezes por um torcedor do Flamengo misturado na multidão. A agressão ocorreu nos arredores do Aeroporto do Galeão, onde a Nação fazia uma grande festa antes do embarque rumo a Lima para a final da Libertadores.
➕ AeroFla para final da Libertadores toma conta da imprensa internacional: ‘Loucura’
O fato aconteceu durante uma entrada ao vivo no "Jornal Hoje". Embora esteja acostumada com a energia da torcida, Duda relatou que o episódio cruzou a linha da celebração e se tornou um caso de desrespeito e agressão física.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
O relato de Duda Dalponte sobre agressão
Em seu relato no Instagram, Duda explicou que, inicialmente, tentou relevar a situação, acreditando ser fruto da empolgação desmedida dos torcedores que se aglomeravam para ver o ônibus do Flamengo.
"Normalmente essas coberturas com torcida já são bem cansativas, mas hoje foi ainda mais por conta do episódio que aconteceu. Eu estava entrando ao vivo para a Globo e puxaram o meu cabelo. Na primeira vez que puxaram, achei que tinha sido sem querer, a gente está acostumada a fazer essas coisas com torcida e às vezes tem empurra-empurra, tem uma muvuca, que é normal", explicou a repórter.
No entanto, a repetição do ato deixou claro que não foi um acidente. Na segunda puxada, Duda percebeu a intenção e, na terceira, virou-se para tentar identificar o autor. "Conversei com alguns torcedores, mas a gente não encontrou quem estava fazendo aquilo", lamentou.
Veja momento em que repórter da Globo tem cabelo puxado no AeroFla
A jornalista, que cobre o dia a dia do esporte e frequentemente está no meio da torcida, fez questão de diferenciar o que é o "calor do momento" do que é violência. Ela destacou que já passou por diversas situações adversas, como banhos de bebida e tinta, encarando-as como "parte do jogo". O que ocorreu no Galeão, contudo, foi diferente.
"Tem algumas coisas que são agressão e o que aconteceu hoje foi uma agressão, é uma situação lamentável, fiquei muito triste por ter vivido isso", desabafou.
Duda finalizou seu pronunciamento com um apelo por mais respeito aos profissionais de imprensa, especialmente às mulheres que trabalham nas ruas cobrindo futebol.
"Espero que não se repita mais, que sirva de aprendizado para que essas pessoas que faltam com respeito com jornalistas na rua que estão trabalhando, principalmente com mulheres, se toquem de alguma forma", concluiu.
Jornalista da Globo tem cabelo puxado por torcedores do Flamengo durante transmissão ao vivo para o Jornal Hoje. pic.twitter.com/656O4b9sY6
— Thi Nasc (@ThiNascim) November 26, 2025
Apesar do susto e da tristeza pelo ocorrido, Duda Dalponte tranquilizou os seguidores afirmando que está bem fisicamente e reforçou que gosta de mostrar a festa da torcida, esperando que atitudes covardes como essa não se repitam.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.













