Repórter da GE TV revela atitude de Léo Pereira que a surpreendeu

A classificação do Flamengo à final da Libertadores contra o Racing teve muitos personagens, entre eles Léo Pereira. Rossi foi o grande nome do jogo pelas defesas, mas o zagueiro teve um papel de destaque como "regente" do sistema defensivo que resistiu à pressão rival e garantiu o empate mesmo com um a menos.
➕ Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos
Após o apito final, as jornalistas Sofia Arruda e Mariana Spinelli, da GeTV, destacaram como o Camisa 4 deu instruções aos companheiros a todo o momento. Isso vale não só para os companheiros de zaga, mas também para os jogadores que defendiam a entrada da área.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Filipe Luís colocou Danilo e armou uma linha de cinco na defesa após a expulsão injusta de Plata. E a segurança demonstrada pelos defensores mesmo sofrendo bastante pressão também chamou a atenção.
A segunda etapa foi de 77% de posse argentina, 11 escanteios e 13 finalizações, mas o Flamengo prevaleceu ao afastar as bolas, seja pelo alto ou pelo chão. Quando a defesa concedeu algum espaço para a finalização, Rossi fez defesas fundamentais para garantir o empate. Não à toa o goleiro foi eleito o melhor em campo.
Outro fator que ganhou destaque foi como os jogadores rubro-negros também demonstraram experiência para fazer o tempo correr. Enquanto o clima parecia de tensão, as jornalistas da GeTV falaram em surpresa com a confiança dos atletas.
Elas revelaram, inclusive, que Rossi perguntava o tempo restante aos jornalista enquanto tomava bastante distância para bater o tiro de meta.
A atuação defensiva de Léo Pereira, Rossi e toda a equipe foi o que decidiu a classificação para a final da Libertadores, que será no dia 29 de novembro. Agora, o Flamengo espera o vencedor de LDU e Palmeiras.
Léo Pereira em Racing x Flamengo
Os números de Léo Pereira no jogo da vaga na final da Libertadores ajudam a explicar a atuação do zagueiro. Ele teve ótimo aproveitamento defensivo, foi bem com a bola no pé quando exigido e cometeu apenas uma falta. Veja:
- 90 minutos
- 58 ações com a bola
- 83% de acerto nos passes - 29/35
- Desarmes - 1
- Rebatidas - 11
- Bolas recuperadas - 2
- Duelos no chão - 3/5
- Duelos pelo alto - 6/7
- Faltas cometidas - 1
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsApp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.














