Renovação de Varela deve acontecer durante Copa do Mundo de Clubes, diz jornalista

Atualizado: 14/06/2025, 14:46
Varela treinando pelo Flamengo

O Flamengo está pronto para dar um passo decisivo na manutenção de uma de suas peças fundamentais no sistema defensivo. A diretoria do clube aproveitará a viagem para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, nos Estados Unidos, para se reunir com Uriel Perez, agente do lateral-direito Guillermo Varela, e selar a renovação de seu contrato. A informação é do jornalista Diogo Dantas, do "Globo".

Wesley ou Varela? André Rocha crava quem deve ser titular no Mundial

O novo acordo, que já está bem encaminhado, deverá estender a permanência do uruguaio até o final de 2027.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Com o contrato atual se encerrando em dezembro deste ano, Varela estaria livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de julho. No entanto, o desejo do jogador e do Flamengo é a continuidade do vínculo.

As conversas para a renovação vêm acontecendo há alguns meses e, agora, o encontro em solo norte-americano deve ser o capítulo final para a assinatura. 

Por que a renovação será nos Estados Unidos?

A escolha dos Estados Unidos como palco para a conclusão do negócio é estratégica. Segundo a informação, Uriel Perez, que também representa o meio-campista Enzo Fernández, do Chelsea, estará no país para acompanhar seus atletas no torneio.

O time inglês está no mesmo grupo que o Flamengo, o que facilita a logística para o encontro entre o agente e os dirigentes rubro-negros. A delegação do Flamengo terá jogos na Filadélfia e Orlando durante a fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes, criando a janela ideal para a reunião.

Aos 32 anos, Varela vive um grande momento com a camisa do Flamengo. Desde a chegada do técnico Filipe Luís, o lateral reencontrou seu melhor futebol, tornando-se peça-chave na equipe, recebendo oportunidades como titular e um dos homens de confiança do treinador.

Sua polivalência, atuando também como volante em determinadas situações, e sua consistência defensiva têm sido cruciais para o time.

A permanência de Varela é vista como estratégica pela diretoria, especialmente diante da possibilidade de o jovem Wesley, seu concorrente na posição, ser negociado para o futebol europeu após o torneio. 


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.