Renovação de Filipe Luís: Flamengo quer garantia do treinador

Atualizado: 14/10/2025, 11:14
Filipe Luís de braços cruzados no Beira-Rio durante classificação do Flamengo contra o Internacional na Libertadores

Em processo de renovação contratual com Filipe Luís, o Flamengo quer uma garantia de que o treinador não vai deixar o clube durante o próximo contrato. O vínculo atual entre as partes vai até o fim deste ano, mas as conversas já acontecem em torno de uma extensão — que, até o momento, deve ser até dezembro de 2026.

➕ Luxemburgo critica 'maturidade' de Filipe Luís: 'Falta se divorciar de jogador'

Promissor desde que iniciou na função e com sucesso à frente do Flamengo, onde já conquistou três títulos à beira do campo, a renovação de Filipe Luís é uma das prioridades para o futuro. Tanto que, mesmo que o Rubro-Negro feche 2025 sem títulos, a intenção é manter o ex-lateral para o ano que vem. Mas com algumas garantias.

7KBet
7KBet
4/5
proQuase 2000 jogos de 6 provedoras diferentes

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Segundo Bap, presidente do Flamengo, é importante proteger o clube contra uma possível saída de Filipe Luís durante o contrato, algo que o clube sofreu na época de Jorge Jesus. O mandatário citou a "estabilidade" como um fator extremamente importante para o futuro do clube em termos competitivos.

"Entendo que o trabalho como um todo é altamente positivo. E ele vai evoluir na carreira dele, profissionalmente, pessoalmente. Nós vamos evoluir. Entendo que essa estabilidade é importante. Tem um benefício muito claro da continuidade. Agora, pode não chegar a um acordo por diferentes razões", disse Bap ao "UOL".

Ao abordar com um pouco mais de profundidade o assunto, Bap reforço que pretende incluir cláusulas no contrato que protejam o Flamengo em situações do tipo. Nada que atrapalhe a renovação de Filipe Luís, claro, mas que deixe o clube seguro em relação ao comandante para o futuro.

"Nós temos uma intenção de continuar com ele. Mas são dois lados. Ele tem que querer ficar com a gente. Eu não vou permitir que ele possa dizer no contrato que vai embora de hoje para amanhã. Por quê? Se eu estou querendo solidificar a maturação de um técnico, seria incoerente da nossa parte permitir uma saída repentina a qualquer momento", finalizou Bap.

Enquanto discute a renovação, Filipe Luís comanda o Flamengo em mais um desafio nesta quarta-feira (15), pelo Brasileirão. O Rubro-Negro vai ao Engenhão para mais um clássico na temporada, dessa vez diante do Botafogo, pela 28ª rodada da competição. A bola rola a partir de 19h30 (horário de Brasília).

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsappBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram e Facebook.


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.