Relato revela ansiedade e emoção de Paquetá à espera do retorno ao Flamengo

O iminente retorno de Lucas Paquetá ao Flamengo vai além de números, parcelas e entraves burocráticos. Um relato do jornalista Eric Faria revelou o impacto emocional vivido pelo Garoto do Ninho nos bastidores, marcado por ansiedade, choro e expectativa pela definição da maior transferência da história do futebol brasileiro.
➕ Torcida do West Ham cria própria narrativa sobre saída de Paquetá para o Flamengo
Em seu Instagram oficial, o comentarista da "TV Globo' detalhou como o meia tem lidado com a possível transferência nos últimos dias. Apesar do interesse de clubes da Premier League e do "Mundo Árabe", o jogador escolheu vestir novamente o Manto Sagrado.
‘Vida paralisada’: o estado emocional de Paquetá nos bastidores
"Um relato em cima dessa mininovela do Paquetá e o retorno dele ao Flamengo. Para os torcedores rubro-negros é algo muito forte. Há dias, ele vive um estado de euforia, ansiedade e emoção. Parece que a vida está praticamente paralisada à espera de ouvir: 'pega as malas e vai para o aeroporto'. Quem o conhece mais de perto, na intimidade, nunca o viu como agora. Já chorou inúmeras vezes com o passo a passo das conversas, com o vai e vem, com os ponteiros do relógio que não chegam à tão sonhada hora do embarque para o Rio", disse Eric Faria.
‘Só queria o Flamengo’: decisão pessoal pesou mais que cifras
Desde sua saída para o Milan, em 2018, Paquetá nunca deixou de citar e comemorar as conquistas do Flamengo, mesmo atuando na Europa. Após quase oito anos, o meia está próximo de retornar ao Rubro-Negro, no auge da carreira, em busca de felicidade.
Ao destacar que o meia "só queria o Flamengo", Eric Faria traz à tona que o Cria da Gávea abriu mão da visibilidade da Premier League, seja no West Ham ou em uma possível transferência para outra equipe, para retornar às suas raízes, no clube do coração.
"Não é da boca para fora. Outras propostas com cifras altíssimas foram rejeitadas por seu staff antes de chegarem ao próprio Paquetá. Desde o início, ele só queria o Flamengo. Deixou claro ao treinador do West Ham que não conseguiria mais jogar ali. A cabeça, o coração e a alma já estavam no Ninho do Urubu", detalhou o jornalista.
Expectativa por desfecho e papel de Filipe Luis
De acordo com Eric Faria, o técnico Filipe Luís foi importante mais uma vez em uma negociação envolvendo um novo reforço para o clube. Vale destacar que o treinador atuou ao lado de Paquetá na Seleção Brasileira.
"E tome lágrimas quando os dirigentes, enfim, começaram a se entender. Quanto falta? Pouco…Tic-Tac…Tic-Tac. Tudo deve ser resolvido nesta quarta-feira, e também cabe mais um elogio ao técnico Filipe Luís que foi muito decisivo nessa volta do Paquetá. Mas, rubro-negro, saiba que um de vocês estará em campo assim que ele puder vestir a camisa e jogar", concluiu o comentarista da Globo.
Como destacou Eric Faria, a negociação entre Flamengo, West Ham e Paquetá deve ganhar um capítulo final nesta quarta-feira (28). De acordo com o "ge", os clubes superaram o último entrave do acordo e o Rubro-Negro deve anunciar o jogador nas próximas horas.
O Garoto do Ninho terá seu desejo atendido e retorno para casa selado. Ele deve assinar contrato de cinco anos e chega como a maior transferência da história do futebol brasileiro. O Mais Querido vai desembolsar cerca de 41,25 milhões de euros (R$ 255,9 milhões na cotação atual) pelo jogador.












