Reforço confirmado: clube do Equador anuncia venda ao Flamengo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
orense ariel flamengo

Na noite da última sexta-feira (12), o Orense Sporting Clube, do Equador, anunciou de forma oficial a venda do atacante Ariel Suárez ao Flamengo. Os valores do negócio não foram divulgados, mas o jovem de 18 anos reforçará de forma inicial o Sub-20 do Mais Querido.

”Ariel Suárez Calderón, extremo formado no nosso clube desde os 6 anos, vai ter a sua primeira experiência internacional, depois de assinar pelo Flamengo . Desejamos a você o melhor craque! Para quebrar no Brasil”, publicou o clube em suas redes sociais.

Leia também: Flamengo se posiciona sobre interesse do Corinthians em Michael

Conheça o clube que fez negócio com o Flamengo

Anteriormente, o atleta estava nos profissionais e era camisa 7 do Orense, clube da cidade de Machala, sudoeste do solo equatoriano.

O Orense foi fundado em dezembro de 2009. Sua principal atividade é o futebol, onde atualmente participa da LigaPro Série A, a primeira divisão do futebol profissional do Equador. Sua casa é o Estádio 9 de Mayo da Federación Deportiva de El Oro, também localizado em Machala, que tem capacidade aproximada para 16 mil pessoas.

Mesmo que tenha poucos anos de existência, a equipe já conquistou quatro títulos: três vezes a Segunda Categoría da AFO e uma vez a Segunda Divisão da LigaPro, levantada em 2019.

Carreira de Ariel

Em resumo, a promessa chegou no Orense em 2009 e fez toda sua carreira na equipe de onde nasceu. Seu contrato, renovado em março deste ano, iria até 2025 com o clube de seu país.

Ariel se juntará ao meia Keder, de 18 anos e que estava no Cuiabá, do Mato-Grosso. No decorrer da semana, o Flamengo também acertou a contratação deste jogador, que inclusive atuou pelos profissionais da equipe brasileira na Copa Sul-Americana. Todavia, ainda não houve oficialização da chegada do brasileiro pelas partes.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.