Recém-chegado ao Flamengo, Saúl se pronuncia após eliminação na Copa do Brasil

Um dia após a eliminação do Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil, o meio-campista espanhol Saúl Ñíguez utilizou suas redes sociais para se dirigir à torcida. O Mengão foi superado pelo Atlético-MG por 4 a 3 na disputa de pênaltis, na Arena MRV, após vencer a partida no tempo normal por 1 a 0, resultado que igualou o placar agregado do confronto.
➕Saúl revela motivo pessoal para escolha pelo Flamengo, apesar de oferta maior do Trabzonspor
Saúl expressou o sentimento do elenco com a desclassificação e agradeceu o apoio dos torcedores.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
"Qualquer palavra não será suficiente. Não era o que esperávamos… agora é levantar a cabeça e olhar pra frente. Obrigado pelo apoio e pela energia de sempre", publicou o jogador.
Qualquer palavra não será suficiente. Não era o que esperávamos… agora é levantar a cabeça e olhar pra frente. Obrigado pelo apoio e pela energia de sempre 💪🏽❤️🔴⚫️ pic.twitter.com/ChmfBrDKP3
— Saúl (@saulniguez) August 7, 2025
Saúl fez seu 3º jogo pelo Flamengo
Contratado como um dos principais reforços para a temporada, o espanhol participou de sua terceira partida com o Manto Sagrado. Ele entrou em campo aos 20 minutos do segundo tempo, no lugar de Gonzalo Plata, mas teve uma participação discreta no tempo regulamentar, com 12 ações com a bola e seis passes certos de um total de nove tentativas.
Apesar da atuação contida, Saúl demonstrou frieza na disputa de pênaltis. Ele foi o responsável pela terceira cobrança do Flamengo e deslocou o goleiro Everson, convertendo e colocando o Mengão em vantagem parcial de 3 a 2 naquele momento. Contudo, os erros de Samuel Lino e Wallace Yan na sequência selaram a eliminação do time comandado por Filipe Luís.
A trajetória de Saúl no Flamengo ainda é curta. Sua estreia ocorreu justamente no jogo de ida contra o Atlético-MG, na derrota por 1 a 0 no Maracanã. Ele também atuou no empate em 1 a 1 com o Ceará, pelo Brasileirão, no último domingo (3).
Em todas as ocasiões, o meio-campista saiu do banco de reservas, somando um total de 112 minutos em campo. Agora, com o foco voltado para o Brasileirão e a Libertadores, o espanhol e o restante do elenco buscam superar o revés e dar uma resposta rápida à Nação Rubro-Negra.














