Raphinha decide clássico contra Real Madrid e garante título da Supercopa ao Barcelona

O Barcelona venceu o Real Madrid por 3 a 2 e é o novo campeão da Supercopa da Espanha. Em jogo muito animado, com golaço de Vini Jr e dois tentos decisivos de Raphinha, o time catalão supera o rival na Arábia Saudita para adicionar o 16º troféu da competição.
➕ Messi revela plano ambicioso para aposentadoria do futebol
A primeira etapa ficou marcada por um início melhor do Barcelona, que saiu na frente com Raphinha, e um ritmo frenético no fim. Vini Jr voltou a balançar as redes ao anotar um golaço e parecia encaminhar o empate. Contudo, Lewandowski marcou na saída de bola, seguido de outro empate, dessa vez com Gonzalo Garcia.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
A segunda etapa foi também intensa e brigada, com discussões, cartões vermelhos e chances claras para ambos os lados em campo. Prevaleceu o poder de decisão de Raphinha e a organização do Barcelona, contra um Real Madrid muito dependente de Vinicius Júnior no ataque e que pouco criou após o Camisa 7 sair de campo.
Agora, o Barcelona amplia a vantagem sobre o Real Madrid no número de títulos da Supercopa da Espanha. Os catalães somam 16 troféus, enquanto o time da capital tem 13.
Como foi Barcelona x Real Madrid pela final da Supercopa da Espanha
O Barcelona foi quem teve o domínio da posse de bola e volume nos primeiros minutos, algo esperado, enquanto o Real Madrid buscou acelerar. Nesse duelo de estratégias, Vini Jr teve a primeira grande chance ao puxar contra-ataque, mas a finalização do ex-Flamengo parou no goleiro Juan Garcia.
Curiosamente, foi após o Real Madrid sair com mais atletas e dar espaço que o Barcelona conseguiu abrir o placar. Raphinha recebeu com liberdade contra os zagueiros rivais e finalizou cruzado para superar Courtois. Lance seguidos de outras duas chances e intervenções do goleiro belga.

Minutos depois, o El Clássico entrou em um modo "frenético". Vini Jr deixou a má fase de lado ao anotar um lindo gol em jogada individual. O ex-Flamengo deu uma caneta em Koundé, limpou mais um marcador e voltou a marcar após 16 partidas.

Não deu tempo de comemorar, pois a primeira jogada do Barcelona terminou com Lewandowisk cara a cara e finalização precisa para colocar os catalães em vantagem mais uma vez. Contudo, um escanteio após a saída de bola do Real foi de confusão na área, gol de Gonzalo Garcia e 2 a 2 no intervalo.


2º tempo
A segunda etapa manteve a intensidade altíssima do jogo, mas não o mesmo volume de chances claras. O Real Madrid teve boa oportunidade em finalização de Vini Jr e depois trama do Camisa 7 com Rodrygo, mas ambas pararam no goleiro rival. Do outro lado, Cortouis também apareceu uma vez com intervenção providencial.
Mas nem o goleiro belga conseguiu impedir o poder de decisão de Raphinha. O brasileiro recebeu na entrada da área, finalizou de perna direita e contou com desvio na zaga rival para colocar o Barcelona em vantagem mais uma vez.
Os minutos finais de partida foram de um Real Madrid que tentou pressionar, mas pouco criou depois de Xabi Alonso substituir Vinicius Júnior. O Barcelona também pouco atacou, mas segurou o resultado para garantir o título da Supercopa da Espanha.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.











