Ranking do Brasileirão mostra Pedro afiado em finalizações

Líder do Brasileirão após 19 rodadas — com um jogo a menos — e dono do melhor ataque da competição, com 33 gols, o Flamengo também tem o jogador com o melhor aproveitamento em chutes na competição: Pedro. Em mais de 60% das vezes, o atacante acertou o gol, único entre todos os outros atletas a conseguir isso.
➕ Felipe Melo elogia Pedro e destaca versatilidade do atacante do Flamengo
Segundo levantamento feito pelo perfil "DataFut", especializado em estatísticas do futebol, 61,9% dos chutes de Pedro foram em direção ao gol no Brasileirão. Destes, cinco entraram: dois contra Juventude e Corinthians, além de um sobre o Fluminense.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Vale destacar que o atacante só atuou em 12 partidas do Brasileirão até o momento, sendo seis como titular — ou seja, 50%. No total, tem 548 minutos (excluindo acréscimos) na competição, o que dá uma média de um gol a cada 109 minutos, aproximadamente.
E o Flamengo ainda tem mais um nome na lista. Luiz Araújo fez com que 45,1% de suas finalizações fossem na direção do gol adversário, sexta melhor marca do campeonato. O camisa 7 está logo atrás de Neymar.
Aproveitamento é muito acima do vice — que é o Vasco
A segunda colocação da lista, como não poderia deixar de ser, é do Vasco. Mas muito abaixo dos 61,9% de Pedro, já que Nuno Moreira alcançou 50% pelo clube. Ou seja, ninguém além do camisa 9 rubro-negro tem mais da metade do aproveitamento em chutes no Brasileirão.
O terceiro lugar é de Christian Barletta, do Sport, com 48,5%. O que não deixa de ser importante para o atleta, já que o Sport ocupa isoladamente a última posição e só venceu um jogo até aqui, sobre o Grêmio.
Philippe Coutinho tem 48,1%, na quarta colocação do ranking, um posto à frente do amigo Neymar. Abaixo de Luiz Araújo, ainda aparecem Memphis, Braithwaite, Barreal e Renato Kayzer. Confira as porcentagens de cada um.
- Pedro (Flamengo): 61,9%
- Nuno Moreira (Vasco) 50%
- Christian Barletta (Sport): 48,5%
- Philippe Coutinho (Vasco) 48,1%
- Neymar (Santos): 45,8%
- Luiz Araújo (Flamengo): 45,1%
- Memphis Depay (Corinthians): 45,2%
- Martin Braithwaite (Grêmio): 42,9%
- Álvaro Barreal (Santos): 42,3%
- Renato Kayzer (Vitória): 42,3%
E o próximo compromisso do Flamengo na temporada será justamente pelo Brasileirão. Neste domingo, o Rubro-Negro volta a encarar o Internacional, desta vez no Beira-Rio. A partida está marcada para começar às 18h30 (horário de Brasília).














