Raí Ramos rebate fala de Filipe Luís e aponta queda do Flamengo após Copa

Filipe Luís saiu em defesa do seu trabalho em coletiva após eliminação na Copa do Brasil. O treinador disparou contra narrativas de que o time estaria mal depois da Copa do Mundo. A fala, no entanto, incomodou o jornalista Raí Monteiro.
➕ Filipe Luís se irrita com narrativas e defende desempenho do Flamengo pós-Mundial
O jornalista discordou de Filipe Luís, que em sua fala disse que seria injusto avaliar um recorte de "600 minutos".

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Raí afirmou que isso é, sim, válido e que o Fla de fato oscila desde o término da Copa.
"Eu discordo um pouco de uma parte que ele disse de não poder avaliar esse recorte. Estamos, sim, avaliando um recorte. Ninguém está falando que a temporada do Flamengo é ruim. Mas esse momento depois da Copa do Mundo de Clubes o time tem oscilado, sim, não tem feito bons jogos em sequência", disparou.
O jornalista ainda pontou que a análise de fato é somente de um recorte e se baseia neste momento da temporada, e não dela toda.
"Mas dizer que não dá para avaliar o que é um completo absurdo eu não concordo não. Acho que dá para fazer uma avaliação, ela não é definitiva, não quer dizer que o time vai jogar mal até o final da temporada ou que jogou mal a temporada inteira, só que nesse momento o time não está bem", destaca Raí.
Veja a fala de Filipe Luís em coletiva:
'Se foi o melhor jogo após a Copa do Mundo de Clubes... Essa semana que acompanhei as narrativas que se criam de que o Flamengo está mal depois da Copa do Mundo. Se pegam 600 minutos de jogo de futebol e se resume em uma frase. Isso é um absurdo, uma mentira. O jogo do São Paulo foi completo e dominante. O primeiro tempo do Ceará foi um espetáculo. O primeiro tempo do Santos foi bom. O jogo contra o Fluminense foi controlado. Eles não chutaram no jogo. Meu time está bem, vão ter jogos melhores e piores. Vão ter desfalques, lesões. Vai jogar uns dias mal e uns dias bem. O importante é saber o que está sendo feito dentro do campo'
Raí Monteiro analisa últimas partidas do Flamengo
Ainda no seu discurso em coletiva, Filipe Luís citou os jogos que o Flamengo jogou e o contexto de cada um.
Raí Monteiro, no entanto, deu seu lado da avaliação e comentou como o jogo contra o São Paulo, por exemplo, se encaixa de uma maneira totalmente diferente, por ser uma equipe fragilizada.
"Ele falou ali, ele exemplificou jogo a jogo. O jogo contra o São Paulo tem um cenário, por exemplo, de um adversário que não foi para o jogo. O São Paulo foi para o Maracanã para se defender apenas, tinha acabado de trocar o técnico, era a estreia desse treinador, e não se defendeu bem", diz.
Inclusive, compara com a partida diante o Atlético-MG, no Maracanã, pela Copa do Brasil, onde o Rubro-Negro também enfrentou uma equipe que foi para se defender, mas teve mais êxito.
"É diferente do jogo contra o Atlético-MG, por exemplo, que foi ao Maracanã também para se defender, mas se defendeu bem. Então cada jogo tem um cenário e eu acho que fazer um apanhado de algumas partidas é meio natural e dentro desse apanhado o time tem jogado bem também às vezes", afirma.
De cabeça fria a gente chega a algumas conclusões:
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) August 7, 2025
- Esse ano a prioridade de fato não era a Copa do Brasil. As escalações comprovaram isso.
- Embora parte da torcida não entenda, é IMPOSSÍVEL levar 3 competições da forma como querem... "Ah, mas com o orçamento do… pic.twitter.com/iG2PjYjs84














