Raí Ramos define o que faltou para o Flamengo vencer o LAFC: 'Sorte e...'

Atualizado: 25/06/2025, 10:18

O Flamengo encerra a fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes com um empate diante o Los Angeles FC. Jogo que não valia nada, já que tinha o Mengão já classificado e os americanos eliminados, teve dois fatores determinantes que não fizeram o time de Filipe Luís sair vitorioso, segundo o jornalista Raí Ramos.

➕ Danilo vê lições no empate com LAFC e já mira oitavas contra Bayern

Para o comentarista da 'Jovem Pan', primeiramente, o Fla produziu para vencer. Prova disso, segundo Raí, foram as quatro bolas na trave.

"Foi um Flamengo muito mexido que criou o suficiente para vencer. Acho que quatro bolas na trave ilustram bem essa opinião que eu tenho de que o Flamengo criou o suficiente para vencer", disse Raí Ramos.

Além das quatro bolas na trave, o Flamengo chutou outras 15 vezes, sendo quatro dessas na direção do gol.

O Mais Querido, no entanto, só foi balançar as redes aos 41 do segundo tempo, com Wallace Yan, empatando ainda a partida, que havia saído atrás mesmo com superioridade.

Sorte e eficiência não estiveram no lado do Flamengo

De acordo com Raí Ramos, as chances de gol e principalmente as bolas na trave, provam que os dois maiores fatores do Flamengo não ter vencido esse jogo foi devido à sorte e eficácia.

"Acabou faltando ali um pouco de sorte, um pouco mais de eficácia. Acho que dá para dividir um pouco nas duas coisas", disparou.

A eficiência do ataque do Flamengo é um fator debatido desde o início da temporada, já que em muitos jogos os comandados de Filipe Luís produzem para vencer, mas esbarram na própria eficácia.

Avaliação de jogadores do Flamengo contra o Los Angeles FC

Já classificado, Filipe Luís mandou a campo um Flamengo mexido, com reservas que não tiveram tanta minutagem nesta Copa do Mundo de Clubes ou não começaram contra o Chelsea na última rodada.

Quanto a isso, segundo Raí Ramos, essa "experiência" do técnico faz com que alguns jogadores saiam bem avaliados, enquanto outros, não.

"Alguns jogadores saem, na minha visão, e talvez na do Filipe Luís, bem avaliados. Outros nem tanto", decretou Raí.

Dentre os jogadores que para Raí Ramos não aproveitaram a chance que tiveram, estão Cebolinha e Pedro.

Cebolinha já soma algumas partidas ruins, enquanto Pedro parece estar com dificuldade de se enquadrar no sistema de jogo do técnico Filipe Luís, e desde a estreia do time na Copa do Mundo de Clubes, tem encarado críticas pelo seu desempenho.

"Acho que o Everton Cebolinha não aproveitou essa oportunidade, o Pedro muito mal também", avaliou.

Agora com o foco no mata-mata, o Flamengo enfrentará o Bayern de Munique, duelo que acontece no domingo (29), às 17h (horário de Brasília), em Miami, no Hard Rock Stadium.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.