Rafinha se emociona ao rever título do Flamengo na Libertadores

Atualizado: 24/11/2025, 12:26
rafinha ex-flamengo em 2019

Titular do Flamengo rumo à conquista da Libertadores de 2019, o ex-lateral Rafinha se emocionou ao rever a final entre o Rubro-Negro e o River Plate, em Lima. Em jogo dramático, o Mais Querido saiu atrás e só buscou a virada nos últimos minutos, com dois gols relâmpago de Gabigol. Ao se deparar com o momento, o ex-atleta não segurou a emoção.

➕ Flamengo 2019 x Flamengo 2025: Rafinha define qual o melhor time

Rafinha ficou em campo durante todo o jogo naquele dia e inclusive deu o passe a Diego Ribas no segundo gol. O meia lançaria para Gabigol, que venceu a disputa física com os zagueiros do River Plate e emendou de primeira para o gol. A comemoração efusiva, tanto da torcida quanto do time, fez com que Rafinha não segurasse as lágrimas.

7KBet
7KBet
4/5
proQuase 2000 jogos de 6 provedoras diferentes

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Esse momento aí é o mais legal pra mim, cara. Que isso, irmão. Tá de sacanagem, você é louco. O Pet me chamou, fui lá dar um abraço no Pet, no Maestro. Mas, isso é interessante, porque é como a gente está falando do Gabigol, de ter noção do que ele representa", disse Rafinha na "Ge TV".

Emocionado, Rafinha admitiu que o momento ainda mexe com os sentimento e até brincou que estaria ficando "bunda mole". No entanto, ao se ver dizendo as palavras "nós ganhamos" na tela, o jogador não se conteve e voltou a se emocionar, repetindo novamente a frase.

"Olha, eu acho que esse sentimento, por eu ter parado de jogar, isso [rever o título] é gostoso, irmão. Ver essas coisas. Eu estou ficando bunda mole, estou ficando velho. É, nós ganhamos", finalizou.

Enquanto Rafinha relembra o passado, o Flamengo foca nos próximos compromissos do Brasileirão 2025. Neste sábado (22), o Rubro-Negro entra em campo contra o Red Bull Bragantino, pela 35ª rodada da competição — que tem o Mais Querido no primeiro lugar. A bola rola a partir de 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.