Rafinha mostra admiração por Arrascaeta e crava: 'Jogaria tranquilamente na Europa'

Atualizado: 25/06/2025, 18:55

Um dos grandes nomes do Flamengo na temporada tem sido meia, Giorgian De Arrascaeta. E não são apenas os flamenguistas que se encantam com o camisa 10.

Rafinha rechaça conselhos a Müller sobre Flamengo: 'Vou desligar o telefone'

Ídolo do Bayern de Munique (adversário do Mengão nas oitavas da Copa do Mundo de Clubes) e com passagem marcante pelo Rubro-Negro, ex-lateral Rafinha não poupou palavras para exaltar o futebol do seu companheiro durante passagem pelo Mais Querido.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Durante o "Seleção SporTV", Rafinha revelou o interesse que o futebol de Arrascaeta desperta no cenário internacional.

"Vários amigos do futebol europeu já me perguntaram sobre o Arrascaeta. Times gigantescos querendo saber por que ele nunca foi para a Europa. Com o Arrascaeta, o jogo é um. Sem ele, é totalmente diferente. Ele é fundamental para o Flamengo e seria para qualquer time. Se adaptaria e jogaria tranquilo em qualquer clube europeu", afirmou o ex-jogador.

A admiração de Rafinha vem da convivência diária e dos momentos de glória que viveram juntos no Flamengo em 2019.

"Eu sei da qualidade dele, tive o prazer de jogar ao lado dele. Ele precisa de poucos toques na bola pra deixar alguém na cara do gol, pensa muito rápido, é inteligente", relembrou.

E completou, destacando a mentalidade do meia: "E o principal, ele faz gol. Pode não ser o mais veloz, mas não foge do contato, aguenta a pancada, nunca se esconde do jogo", completou.

Flamengo e Bayern disputam vaga nas quartas da Copa do Mundo

Com Arrascaeta, o Flamengo se prepara para o seu próximo compromisso. O adversário da vez é o poderoso Bayern de Munique, em um confronto válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. A partida está marcada para este domingo (29), às 17h (horário de Brasília), e será disputada em Miami, nos Estados Unidos.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.