Rafael Marques pontua único motivo que levaria Pedro a querer deixar o Flamengo

Atualizado: 28/08/2024, 09:53
rafael marques analisa interesse de ingleses por pedro do flamengo

Nas últimas horas, o Nottingham Forest, da Inglaterra, ofereceu ao Flamengo cerca de 20 milhões de euros (R$ 122,6 milhões) para contratar o atacante Pedro. O valor total ainda poderia chegar a 25 milhões de euros (R$ 153,2 milhões) com possíveis bônus. Entretanto, o Rubro-Negro recusou. Na visão de Rafael Marques, jornalista da ESPN, o único motivo que faria o jogador topar poderia ser voltar para a Europa.

“Essa temporada do Pedro é melhor que a de 2022 que o colocou na Copa. Hoje ele é um atacante mais completo, não é só finalizador. Ele entende melhor as movimentações, acumula assistências, prende bem a linha defensiva, baita de um atacante. Se para ele for importante voltar para o futebol europeu, ele precisa ir, pensando no aspecto dele. Se não voltar agora, com 29, 30, não irá voltar”, disse Rafael.

Flamengo treina com retornos de Tite e Pedro no campo

No Velho Continente, Pedro atuou com a camisa da Fiorentina na temporada de 2019/20, mas não deixou saudades no torcedor italiano.

O jornalista ainda acrescentou que a oferta salarial para Pedro não será tão maior a que o atleta recebe no Flamengo: “Só se isso for relevante, se não for, todos os outros aspectos são muito mais favoráveis para que ele permaneça no Flamengo. Inclusive, o econômico, eu não consigo crer que o Nottingham Forest vai oferecer para ele uma realidade salarial muito diferente do que o Flamengo oferece”, pontuou.

Flamengo não quer vender Pedro e nenhum outro atleta até o fim de 2024

Internamente, a diretoria do Flamengo entende que mesmo com ótimas ofertas, o objetivo é não negociar nenhum jogador, visando conquistar algum título de grande expressão no segundo semestre. Por isso que a proposta por Pedro, artilheiro do clube na temporada com 31 gols, foi recusada. Wesley e Fabrício Bruno também devem ficar na Gávea.


Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.