Rafael Leão, craque do Milan, revela gostar do Flamengo em evento de Vini Jr

Atualizado: 18/07/2024, 00:37
Escudo do Flamengo dividindo tela com Rafael Leão, do Milan.

De férias no Rio de Janeiro, o atacante do Milan, Rafael Leão, foi perguntado sobre time que mais gosta no Brasil e o português citou o Flamengo. Nesta quarta (17), o atleta participou do leilão beneficente para o instituto Vini Jr. A proposta da organização que leva o nome do craque é apoiar as escolas públicas brasileiras. O evento arrecadou cerca de cinco milhões de reais.

Em entrevista à CazéTV, que transmitiu o leilão, o craque português foi perguntado por qual time brasileiro ele tem preferência e disse que gosta do Mais Querido.

Últimas notícias do Flamengo: Shola, Evander e Oscar

Não foi a primeira vez que o jogador declarou que seu time favorito no Brasil é o Flamengo. Em entrevista ao portal Rap Mais, em julho de 2023, Leão revelou que o futebol brasileiro faz parte da sua rotina e qual seu clube favorito no país. “Tento acompanhar o campeonato brasileiro sempre que possível, mas o meu time preferido é o Flamengo”, disse o português.

Leão e Paquetá já dividiram vestiário

Entre 2019 e 2020, Paquetá e Leão foram companheiros de equipe no Milan, o que proporcionou a absorção de muita coisa da cultura brasileira. O meia, revelado no Mengão, deixou o clube italiano em 2020 para jogar no Lyon, da França. Em 2022, chegou ao West Ham, da Inglaterra e, atualmente, segue em negociações para um possível retorno para o clube que o revelou.

Além de Rafael Leão, outras estrelas internacionais foram notícia envolvendo o Flamengo. Hugh Jackman, que interpreta Wolverine e Ryan Reynolds, que interpreta Deadpool e também é conhecido no mundo do futebol por ser dono do Wrexham, time do País de Gales, estiveram no Maracanã e bateram uma bola com Pedro e David Luiz no gramado sagrado.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.