Racing contrata meia que quase jogou no Flamengo em 2023

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Juan Quintero e De La Cruz River Plate Flamengo

Anteriormente no Junior Barranquilla, da Colômbia, o meio-campista Juan Quintero, de 30 anos, é o novo reforço do Racing, da Argentina. O atleta que esteve em pauta no Flamengo no início da temporada, custará ao clube argentino cerca de 3,6 milhões de dólares (R$17 milhões) e assina com o time do El Cilindro até a temporada de 2025. A informação foi dada pelo SportsCenter.

Entretanto, mesmo que tenha contratado Quintero, o Racing não poderá inscrever o atleta nas oitavas de finais da Copa Conmebol Libertadores, já que as trocas na lista oficial poderiam ser feitas somente até o dia 29 de julho nesta fase da competição. Na fase de grupos, a La Academia ficou na frente do Flamengo no grupo A.

Leia também: Flamengo define qual grau de prioridade se encaixa Lanzini

Por outro lado, nos duelos entre o Mengão e Racing, o Fla levou a melhor, já que no primeiro turno empatou fora de casa em 1 a 1 e no Maracanã venceu por 2 a 1 com gols de Wesley e Victor Hugo.

Quintero queria jogar no Flamengo

Antes de sacramentar as negociações com o Junior Barranquilla, o nome de Quintero teve ligação forte no Flamengo. Assim, o meia chegou a citar o clube rubro-negro em entrevista, dizendo que torcia por um rápido desfecho.

Flamengo é um grande time, por tudo que representa a nível sul-americano e mundial. Mas espero que Deus permita e tudo acabe para o bem de todos”, afirmou o colombiano em entrevista ao programa “El Show Del Gato”. Todavia, as conversas não avançaram e o jogador acabou ficando longe da Gávea.

Quintero deixou o River Plate no final de dezembro de 2012. Jogador de Copa do Mundo, o meia foi campeão da Libertadores pelo time argentino em 2018, marcando gol na decisão contra o Boca Juniors no Santiago Bernabeu, na Espanha.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.