Raça Rubro-Negra e Jovem tomam medida para acelerar retorno ao Maracanã

Atualizado: 21/05/2025, 09:31
jovem fla e raça rubro negra maracanã

As torcidas organizadas Raça Rubro-Negra e Jovem Fla seguem empenhadas no tão aguardado retorno ao Maracanã. No último dia 8, o Flamengo se reuniu com o Bepe (Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios) e com representantes das duas torcidas para tratar da volta das organizadas aos estádios. Na noite da última terça-feira (20), um comunicado conjunto foi publicado pelas diretorias da Raça e da Jovem.

➕ Torcida Jovem se reúne com diretoria do Flamengo

De acordo com a nota, o objetivo é que Raça Rubro-Negra e Jovem Fla atuem em união e evitem qualquer tipo de desentendimento que possa prejudicar o processo de retorno ao Maracanã. As lideranças das duas organizadas pedem que seus integrantes deixem a rivalidade de lado.

Alfa.bet
Alfa.bet
5/5
proLayout intuitivo

SPA/MF Nº 2.100 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Em reunião realizada hoje, dia 20, entre diretorias e lideranças do G.R.M.C. RAÇA RUBRO-NEGRA e G.R.C. TORCIDA JOVEM DO FLAMENGO, ficou decidido:

1) Ambas as torcidas estarão, em definitivo, caminhando juntas em prol do CRF. Respeitando suas individualidades, TODO e QUALQUER problema ficará em segundo plano, pelo bem das duas e, principalmente, do Flamengo;

2) O diálogo direto entre LIDERANÇAS será a ferramenta de resolução de eventuais discordâncias;

3)Amizades e alianças que eventualmente não sejam comuns serão, nos espaços em que todos estiverem reunidos, respeitadas em nome da convivência pacífica entre RRN e TJF;

4) A partir de agora, imperará a lei do respeito mútuo. E o integrante que não respeitar será cobrado pela respectiva diretoria.

Com isso, ratificamos nosso compromisso para com nosso bem maior – O CRF – e seguimos rumo ao tão esperado retorno às arquibancadas".

Confira o tema da última reunião entre Flamengo, Bepe e organaziadas para o fim da punição

plano prevê a criação de um novo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com regras mais rígidas e responsabilização individual dos torcedores, por meio do uso obrigatório do CPF. Raça e Jovem estão impedidas de frequentar os jogos do Flamengo no Rio de Janeiro até 2028.

 


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.