Questão de saúde impede ação de Marcos Braz no Flamengo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Marcos Braz é o responsável por liderar as negociações de jogadores no Flamengo, junto com Bruno Spindel. O dirigente nem sempre confirma quais jogadores especulados no Flamengo em 2023 realmente interessam ao clube

Nessa segunda-feira (20), o Flamengo desembarcou no Equador para iniciar o processo de preparação para o jogo de ida da grande final da Recopa Sul-Americana contra o Independiente Del Valle, em Quito, no Equador. Todavia, uma ausência está sendo bastante sentida nos bastidores rubro-negros: Marcos Braz não viajou.

De acordo com o jornalista Gabriel Orphão, do canal Paparazzo Rubro-Negro, o vice de futebol não embarcou com a delegação por pressão de familiares. Anteriormente, em jogos passados, Braz passou mal com a altitude e desta vez optou por atender o pedido de parentes e ficar no Rio de Janeiro. Na pasta do futebol, Bruno Spindel, Fabinho Soldado e Juan estão com o plantel e a comissão técnica.

Leia também: Médico do Flamengo minimiza tabu de altitude contra Del Valle

Sem Braz na ida, mas com o dirigente na volta, o Flamengo busca seu bicampeonato da Recopa. Na última temporada, o campeão foi o Palmeiras. Pelo título, o clube paulista embolsou cerca de 1,6 milhão de dólares. Já o vice, que foi o Athletico-PR, recebeu 800 mil dólares.

Flamengo x Del Valle já se enfrentaram em final de Recopa

No ano de 2020, Fla e Independiente Del Valle protagonizaram uma emocionante final de Recopa Sul-Americana. O cenário foi o mesmo, já que em 2019, ambos venceram as principais competições do continente.

Na partida de ida, no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, empate em 2 a 2. Pellerano e Murillo marcaram para os mandantes. Enquanto pelo Fla, os autores dos gols foram Pedro e Bruno Henrique.

Mas, no Maracanã, mesmo que tenha atuado com um a menos durante boa parte da partida, o Flamengo venceu por 3 a 0 com gols de Gabigol e Gerson (duas vezes), e conquistou sua primeira Recopa na história.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.