Queda do Brasil fará novela Paquetá e Flamengo ter capítulo final

Atualizado: 08/07/2024, 17:19
lucas paquetá do brasil e west ham é o sonho do flamengo

Maior sonho do Flamengo na atual janela de transferências, o meia Lucas Paquetá está de férias após o Brasil ser eliminado da Copa América. Agora, com calma, o jogador irá se reunir com o West Ham e formalizar o pedido para jogar no Mengão. Paquetá e seus agentes entendem que deixar a Inglaterra neste período de investigações por suposto envolvimento em apostas esportivas é o melhor caminho.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do SBT Rio, os ingleses já deixaram claro ao Flamengo e a todos os clubes que querem Paquetá que o meio-campista está nos planos do West Ham para a próxima temporada. Ou seja, o empréstimo, formato de negociação que o Fla priorizava, nem passa pela cabeça da equipe de Londres. Por outro lado, uma boa proposta de compra pode mexer com os Hammers.

Paquetá, West Ham e Flamengo: pedido de jogador será essencial

Cientes de que Paquetá pode pegar um gancho longo e até ser banido do futebol, o West Ham admite negociar o meio-campista por parte do valor que comprou do Lyon. Na ocasião, os ingleses desembolsaram 61,63 milhões de euros (R$ 309 milhões) para tirar o brasileiro do clube francês.

Outra opção que passa pela cabeça dos dirigentes do Flamengo é propor empréstimo com obrigação de compra. Paquetá quer voltar ao Rubro-Negro e já se acertou financeiramente com o Mais Querido. Os próximos dias serão fundamentais para o fim desta novela.

Flamengo se organiza juridicamente para tentar prazer Paquetá

Para avaliar as condições de trazer Lucas Paquetá, o Flamengo contratou o escritório de advocacia Bichara e Motta para entender os possíveis desdobramentos políticos caso o camisa 8 da Seleção Brasileira seja condenado.  O escritório da dupla Bichara Neto e Marcos Motta também trabalhou no caso de doping de Guerrero e defende Gabigol em acusação de fraude no doping.

O Flamengo sabe que Paquetá tem direito a uma série de recursos e por isso avalia a chance de repatriar o jogador como uma grande oportunidade de marcado.


Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.