'Quanto mais treina, pior joga': jornal argentino repercute fase do Flamengo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
'Quanto mais treina, pior joga': jornal argentino repercute fase do Flamengo

O Flamengo voltou a campo após a Data Fifa e perdeu para o Athletico-PR por 3 a 0, no Kleber Andrade, nessa quarta-feira (13). A derrota impactante, assim, causou uma grande repercussão, inclusive na América do Sul. O jornal argentino Diário Olé noticiou o resultado negativo do Mais Querido e criticou o trabalho de Jorge Sampaoli.

O Olé citou as duas derrotas do Flamengo após as Datas Fifa, contra RB Bragantino e agora Athletico-PR. Em cima disso, enfatizou o tempo livre antes das duas partidas: “Quanto mais treina, pior joga”. Além disso, falou da inovação do Sampaoli por colocar o David Luiz em uma função de volante.

Leia mais: Polícia age para conter confusão de torcedores do Flamengo no Kleber Andrade

O Flamengo vinha de um grande resultado sobre o Botafogo, mas conseguiu quebrar a sequência de cinco jogos invicto com a derrota acachapante para o Athletico-PR, às vésperas da final da Copa do Brasil.

Jorge Sampaoli tem três dias para trabalhar em cima da decisão com o São Paulo, neste domingo (17), às 16h, no Maracanã. A delegação, aliás, chegou ao Rio de Janeiro na madrugada desta quinta-feira.

“Um jogo que, por ser uma final, vai ter uma atenção importante. Os dois times têm grandes jogadores. São Paulo foi buscar o Lucas Moura no mercado, o James Rodríguez, se reforçou para ganhar. Então temos que estar em uma muito boa tarde para ganhar esse título porque o rival é muito forte”, disse o argentino na coletiva.

No Flamengo, Sampaoli é detonado por atacante do Sevilla: “O pior treinador que tive”

O atacante Suso, do Sevilla, foi questionado sobre o pior treinador que teve na carreira, com isso escolheu o Sampaoli. O argentino comandou o clube espanhol de outubro até março deste ano e recebeu críticas por parte do jogador.

“O pior técnico que tive? Sampaoli. Em dezembro falei com o antigo diretor esportivo e ele me disse: ‘Suso, o que fazemos?’ Eu acabava de sair de uma lesão de tornozelo. Seria fácil eu dizer que queria sair, tentar pegar ritmo em outra equipe, mas disse a ele que eu duraria mais que Sampaoli e terminaria jogando”, declarou em entrevista ao “El Pelotazo”, da Rádio Canal Sur.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!