PVC relembra Flamengo de 2019 e dispara: ‘Ninguém percebeu isso?’

4 mins
Atualizado: 07/08/2025, 05:30

O Campeonato Brasileiro é conhecido há bastante tempo por ser um terreno fértil para surpresas, as famosas zebras.  E, embora os torcedores esperem um enredo previsível que favoreça os grandes clubes, a verdade é que, no Brasileirão, todo jogo é difícil.  O empate recente entre Flamengo e Ceará no Castelão trouxe esse debate à tona novamente.  O jornalista Paulo Vinícius Coelho, conhecido como PVC, foi direto e crítico ao expressar o que considera uma falta de entendimento geral sobre o campeonato.

Análise tática - Ceará 1x1 Flamengo: bipolaridade rubro-negra custa pontos preciosos no Brasileirão

Em um desabafo contundente, PVC ressaltou que, desde 2017, todos os campeões brasileiros perderam pontos para times que acabaram rebaixados, com uma única exceção: o Flamengo de Jorge Jesus em 2019.

Onabet
Onabet
4/5
proDepósito mínimo de R$1

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 136, de 22 de janeiro de 2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Ninguém percebeu isso? Ninguém notou?".

Segundo ele, o problema reside na falsa percepção que parte da imprensa e dos torcedores nutre sobre o grau de dominância que os grandes clubes deveriam exibir.

 "Você vai jogar contra o Ceará e pode perder ponto. Contra o Vitória no Barradão".

Ao concluir, PVC fez uma comparação irônica e sincera.

“Cara, é muito louco. Nós estamos vendo qual campeonato? Que realidade? Estou vivendo em Marte? [...] Você queria ganhar todos os jogos do Campeonato Brasileiro? Eu também, mas não consigo".

Proxímo jogo do Flamengo no Brasileirão

Após empate com o Ceará Flamengo encara o Mirassol no Maracanã no dia 9 de agosto, às 18h30, em mais um desafio em casa, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
Com 37 pontos, o time carioca mantém a liderança em relação ao Cruzeiro devido a um saldo de gols superior (24 contra 19) e um jogo a menos (17 contra 18). O Mirassol ocupa a quinta posição com 28 pontos.


Compartilhe
Débora Cordeiro
Autor
Jornalista ( Anhanguera) 29 anos de Brasília trabalhando no MundoBola. Atuo na área da comunicação desde 2022 e já acumulei passagens pelo Futebol Br e Gávea News.