PVC perde paciência com críticas ao Flamengo após empate: ‘As pessoas estão loucas’

Atualizado: 04/08/2025, 21:58

Em uma partida tensa e disputada na Arena Castelão, que recebeu um público recorde no Nordeste, Ceará e Flamengo ficaram no 1 a 1, em confronto válido pela 17ª rodada do Brasileirão. O resultado, que para o time da casa foi um ponto valioso contra um dos gigantes do país, teve um sabor amargo para a torcida rubro-negra, que esperava uma vitória para se manter isolado na liderança.

Análise tática - Ceará 1x1 Flamengo: bipolaridade rubro-negra custa pontos preciosos no Brasileirão

A reação de parte da torcida do Flamengo nas redes sociais foi de intensa cobrança, criticando o desempenho da equipe e a perda de dois pontos considerados cruciais. No entanto, para o jornalista Paulo Vinícius Coelho (PVC), a análise do resultado precisa ser mais profunda e contextualizada.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Em sua análise, PVC ponderou sobre o peso do calendário rubro-negro.

"Não é pecado empatar com o Ceará com 57 mil pessoas no Castelão. As pessoas estão loucas? Calma. Vou voltar a dizer o que a gente está dizendo aqui desde janeiro. Ninguém sabia que você ia voltar da Copa do Mundo de Clubes e ia ter 11 jogos em 33 dias? Todo mundo sabia disso", argumentou.

PVC vê normalidade na oscilação do Flamengo

O ponto central da análise de PVC é o desgaste físico e mental do elenco. A equipe vem de uma sequência brutal de partidas, intensificada pela participação na Copa do Mundo de Clubes. O planejamento, conhecido desde o início do ano, previa essa maratona, e, segundo o jornalista, era inevitável que o rendimento da equipe sofresse oscilações.

"É impossível você jogar 11 partidas em 33 dias e ter o mesmo nível de desempenho", finalizou PVC.

A fala do jornalista joga luz sobre um dilema que o Flamengo enfrenta: a necessidade de lutar por todos os títulos e a realidade de um calendário cada vez mais desgastante. O próximo desafio já nesta quarta-feira (6), quando o Mais Querido faz o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, na Arena MRV.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.