PVC informa possível saída de ex-Flamengo do Corinthians

A possibilidade de Fabinho Soldado, ex-gerente de futebol do Flamengo, deixar o Corinthians na próxima temporada vem crescendo nos últimos dias. De acordo com o jornalista Paulo Vinícius Coelho, mais conhecido como PVC, o atual diretor de futebol da equipe paulista enfrenta pressão de conselheiros do Parque São Jorge, que questionam a condução do departamento de futebol diante dos resultados recentes do clube.
➕ Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos
Em caso de não conquista da Copa do Brasil, Fabinho Soldado pode não permanecer no Corinthians no início de 2026. Segundo PVC, se o dirigente decidir deixar o clube paulista, o Internacional já demonstra interesse em apresentar uma proposta para contratá-lo. A informação foi divulgada pelo jornalista em live no UOL.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Fabinho Soldado iniciou sua passagem no Flamengo como membro do departamento de scout e, no ano seguinte, assumiu a função de gerente da pasta.

Em 2021, ganhou o cargo de gerente de futebol e fez parte da gestão que conquistou títulos importantes, incluindo Brasileirão (2019 e 2020), Copa Conmebol Libertadores (2019 e 2022), Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021), Copa do Brasil (2022), Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e Recopa Sul-Americana (2020). A saída da Gávea aconteceu durante a pré-temporada de 2024.
Fabinho Soldado contratou ex-jogadores do Flamengo para o Corinthians
Ao chegar ao Corinthians, Fabinho Soldado trouxe jogadores que trabalharam com ele no Flamengo, como o goleiro Hugo Souza, o zagueiro Gustavo Henrique e o lateral-direito Matheuzinho. Além disso, trouxe Dorival Júnior, treinador que conquistou Copa do Brasil e Libertadores junto com Soldado no Mengão.
Vale destacar que Fabinho Soldado, atual diretor do Corinthians, fez dupla com Juan no Flamengo. Atualmente, Juan é gerente técnico da CBF, trabalhando ao lado de Ancelotti na Seleção Brasileira.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsApp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.














