PVC explica como Flamengo pode ser grande ameaça na Libertadores

Atualizado: 17/05/2025, 17:06
PVC criticando vaias da torcida do Flamengo para Tite no Maracanã em momento inoportuno

Após semanas conturbadas e de incerteza sobre a classificação na Libertadores, apesar de não estar garantida, após vitória sobre a LDU está bem encaminhada pelo Flamengo.

Notas de Flamengo 2x0 LDU: Ufa! Alívio na Libertadores

Precisando vencer o Táchira na última rodada, torcendo também por uma vitória da LDU sobre o Central Córdoba para se classificar em 1⁠º, o Rubro-Negro, no entanto, caso passe em segundo, pode se tornar uma grande ameaça, segundo o jornalista Paulo Vinicius Coelho, o "PVC".

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Dada a força do Mengão, o time se torna uma ameaça para outras grandes equipes, se classificando em primeiro nos seus grupos. PVC cita times como o Palmeiras, São Paulo e River Plate, como aqueles que podem se preocupar em pegar o Fla se for o caso.

"A grande ameaça hoje não é a eliminação do Flamengo, a grande ameaça hoje é o Flamengo em segundo lugar. É uma ameaça não para ele, é para os outros. O Flamengo em segundo é uma ameaça para os outros. Para o Palmeiras, para o São Paulo, para o River Plate...", analisou PVC.

Flamengo segundo do grupo na Libertadores

Atualmente o Flamengo é justamente o segundo colocado em seu grupo na Libertadores. Com oito pontos, pode chegar aos mesmos 11 do líder Central Córdoba. Por isso, a torcida por uma vitória da LDU sobre os argentinos na última rodada.

Para passar em segundo, o Central Córdoba precisaria no mínimo empatar com a LDU, em Quito, chegando assim aos 12 pontos e não podendo ser ultrapassado.

Quanto a uma eliminação, agora, o Mengão só deixaria a competição em caso de derrota ou empate contra o Deportivo Táchira em pleno Maracanã, junto de um triunfo da LDU.

Até aqui na competição, os venezuelanos não somaram nenhum ponto, perdendo as cinco partidas que disputaram.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.