Pulgar tem atitude encantadora com desabrigados por incêndios no Chile

Atualizado: 10/02/2026, 17:47
Erick Pulgar antes de Flamengo enfrentar Atlético-MG

Erick Pulgar, volante do Flamengo, doou 10 casas para vítimas do incêndio florestal que atinge diferentes regiões do Chile desde janeiro. O país enfrenta uma das piores ondas de incêndio na história recente, e a ação do meia rubro-negro ajuda famílias que perderam seus lares.

➕ Pré-jogo: Vitória x Flamengo - previsão, notícias dos times e escalação

O cantor Pailita iniciou uma campanha para pedir que figuras públicas chilenas ajudassem as famílias vítimas dos incêndios. Pulgar doou valores referentes a 10 casas completas para desabrigados. Ele recebeu vídeos de agradecimento nas redes sociais. Veja:

A atitude de Pulgar foi muito valorizada também pela mídia chilena. Primeiro porque a doação do volante do Flamengo superou a de Arturo Vidal, que se comprometeu com a doação de cinco casas, mas principalmente pela demonstração de ligação com o seu país e também por ajudar durante a preparação para o FlaxFlu. 

" (...) Superando inclusive a ajuda oferecida por Arturo Vidal, que contribuiu com cinco casas. (...) A contribuição de Pulgar foi celebrada por torcedores e autoridades locais, que destacam seu compromisso e solidariedade, com valorização especial pelo fato de se tratar de um atleta oriundo de Antofagasta, o que reforça o orgulho local e o forte vínculo com o país, independentemente da carreira internacional", destacou o portal 'Soy Antofagasta'

Situação dos incêndios no Chile

O Chile enfrenta uma das piores ondas de incêndios florestais da sua história recente, com focos ativos nas regiões do centro-sul do país. As chamas começaram em meados de janeiro de 2026 nas regiões de Ñuble e Biobío e se espalharam rapidamente devido ao calor extremo, ventos fortes e secura.

O presidente Gabriel Boric declarou estado de catástrofe nas duas regiões mais afetadas ainda em janeiro. Os incêndios devastaram cidades, destruíram centenas de casas e resultaram na evacuação de mais de 50.000 pessoas. Por isso a atitude de Pulgar e outras figuras chilenas é muito celebrada. 


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pr futebol, vôlei e esportes olímpicos.