Pulgar é mais um jogador do Flamengo convocado para as eliminatórias

Atualizado: 26/11/2024, 11:47
BARRANQUILLA, COLÔMBIA - 15 DE OUTUBRO: Erick Pulgar, do Chile, controla a bola contra Richard Rios, da Colômbia, durante a partida das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo da FIFA 2026 entre Colômbia e Chile, no Estádio Metropolitano Roberto Mel

Nesta sexta-feira (1º), o meia do Flamengo, Erick Pulgar, foi convocado para a Seleção Chilena, para as rodadas de novembro das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Chile enfrentará Peru e Venezuela. O Rubro-Negro também teve Gerson convocado, para representar o Brasil.

As partidas serão no dia 15 e 19 de novembro. Além de Pulgar, Gerson foi chamado por Dorival Júnior para os jogos contra Venezuela, no dia 14 e Uruguai, também no dia 19. Antes de se apresentarem para suas seleções, os atletas do Flamengo disputarão o segundo jogo da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, na Arena MRV.

Alex Sandro vira dúvida para a final entre Flamengo x Atlético-MG

A tendência é que mais atletas do Flamengo sejam convocados nos próximos dias. Arrascaeta e Varela devem ser convocados por Marcelo Bielsa para a Seleção Uruguaia. Gonzalo Plata, também é cotado para ser chamado para o Equador. Além disso, há chances de alguns atletas do Mengão serem chamados por Dorival Júnior, caso o Brasil precise repor, como aconteceu com Fabrício Bruno nas últimas duas oportunidades.

Pulgar fez bom jogo contra o Internacional

Na última quarta-feira (30), o Flamengo empatou com o Internacional por 1 a 1 no Brasileirão. Pulgar fez um bom jogo, como tem sido desde a chegada de Filipe Luís. No entanto, o desgaste físico ficou gritante na segunda etapa e o Camisa 5 do Mengão terminou a partida esgotado.

O volante chileno está suspenso para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, entre Flamengo e Atlético-MG, assim como Bruno Henrique. O técnico Filipe Luís estuda as possibilidades e Evertton Araújo deve ser o escolhido para fazer trio com Alcaraz e Arrascaeta no meio de campo.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.