Próximo do Flamengo, Jorginho planeja pós-carreira semelhante ao de Filipe Luís

Atualizado: 14/02/2025, 15:46
GELSENKIRCHEN, ALEMANHA - 20 DE JUNHO: Jorginho da Itália observa enquanto sai do túnel para inspecionar o campo antes da partida da fase de grupos do UEFA EURO 2024 entre Espanha e Itália na Arena AufSchalke em 20 de junho de 2024 em Gelsenkirchen

Perto de ser novo reforço do Flamengo, o volante Jorginho, de 33 anos, tem o desejo de se tornar técnico após encerrar sua carreira como jogador profissional. O atleta já possui a licença B da UEFA e deve concluir a licença A ainda este ano. As informações são da jornalista Raisa Simplicio.

Dessa forma, o ítalo-brasileiro pode seguir os passos de Filipe Luís, atual treinador do Flamengo. Após uma carreira de destaque na Europa, Filipe retornou ao futebol brasileiro, atuou como jogador do Rubro-Negro de 2019 a 2023 e, no ano seguinte, assumiu o cargo de técnico.

➕ Flamengo x Vasco: Palpites, estatísticas e escalações | 15/02/2025

Jorginho tem contrato com o Arsenal até o final da atual temporada europeia, no meio do ano. O clube inglês entende que o jogador é importante para o elenco e não demonstra interesse em liberar o volante antecipadamente para o Mais Querido. A tendência é que ele assine com o Mengão por três anos.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Flamengo cogitou fazer oferta ao Arsenal para ter Jorginho antes de junho

No início do mês, o Flamengo considerou uma última tentativa para contratar Jorginho, volante do Arsenal, ainda nesta janela de transferências. A proposta do Mengão era oferecer uma pequena compensação financeira ao clube inglês para garantir a chegada do ítalo-brasileiro em fevereiro. No entanto, José Boto decidiu esperar pelo fim do contrato do meio-campista de 33 anos. A informação foi divulgada pelo jornalista Renan Moura.

O Arsenal não deseja liberar Jorginho devido às lesões recentes enfrentadas pelo elenco dos Gunners. Em uma conversa com Boto, o técnico Arteta explicou a situação. Além disso, o atleta não planeja forçar uma saída do clube inglês até o término de seu contrato, que se encerra em junho.

Segundo o portal "Goal", o Rubro-Negro está deve investir mais de R$ 70 milhões em um contrato de, no máximo, três anos com Jorginho. Se o vínculo for realmente de três temporadas, os salários do jogador seriam de R$ 1,9 milhão livres de impostos, tornando o volante um dos jogadores mais bem pagos do futebol brasileiro.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.