Presidente do Santos responde sobre suposto interesse do Flamengo em Neymar

Os rumores sobre uma investida do Flamengo por Neymar seguem sem ganhar força no clube, mas ainda não deixaram de ser pauta em outras conversas envolvendo o jogador. Presidente do Santos, Marcelo Teixeira foi perguntado sobre o assunto e tentou demonstrar tranquilidade com relação à permanência do astro.
➕ Neymar e Lucas Moura apoiam proposta do Flamengo contra gramado sintético
Neste momento, Neymar não tem continuidade assegurada no Santos para a próxima temporada, já que o contrato entre clube e jogador vai até o fim deste ano. Com isso, o Peixe tenta costurar um acordo para manter o craque do time, ciente de que terá de arcar com os altos vencimentos.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
"Temos um contrato feito nos primeiros seis meses. Já houve a revisão desse contrato para esse semestre e está havendo uma nova revisão para o próximo. Isso representa a avaliação que está sendo feita sobre números, o que é possível. Estamos estendendo esses valores, e tenho muita expectativa positiva de que a gente chegue a um denominador comum para a permanência dele", explicou à "ESPN".
Presidente comenta possível interesse do Flamengo em Neymar
Ao ser questionado sobre um possível interesse do Flamengo ou de clubes de fora do Brasil, todavia, Marcelo Teixeira admitiu que a vontade do jogador faria diferença na situação. No entanto, voltou a ressaltar a confiança de que o atleta vai seguir para o próximo ano.
"É uma decisão dele [outras propostas]. Muito mais do Neymar que do Santos. O Santos vem conversando com essa expectativa [renovar]. O que a gente tem, na recíproca, é igual… É a vontade dele de permanecer. Deixamos esse prazo para que ele pudesse viajar com a família, como outros jogadores estão", pontuou.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Por fim, Marcelo Teixeira reafirmou que os contatos iniciais pela renovação já foram feitos, ainda que a situação esteja em estágio inicial. Segundo o mandatário, as negociações devem se intensificar a partir do fim do ano.
"Chegou essa semana, está conversando com o pai, conversando com a família, conversou um pouco conosco. Então, agora sim, com ele, com a cabeça mais determinada nessa possibilidade de renovação", finalizou o presidente do Santos
Enquanto Neymar resolve a situação junto ao Santos, o Flamengo entra de férias e só volta a campo no dia 14 de janeiro, pela primeira rodada do Campeonato Carioca, contra o Bangu. O Mais Querido vai enviar um time alternativo para a partida.











